Escolha uma Página


twitter Tottenham

No estádio de Wembley, o Tottenham de Londres assumiu a vice-liderança com 45 pontos, ao golear (5 x 0) o Bournemouth, que levou três gols em dezoito minutos: o dinamarquês Christian Eriksen fez 1 x 0 aos 17; o sul-coreano Son marcou o segundo aos 24 e o meia paulista Lucas Moura, ex-São Paulo, ampliou aos 35. Na volta do intervalo, Kane fez 3 x 0 aos 16 e Son fechou a goleada aos 25.

9janews24.com.ng

GOL 100 – O meia belga Eden Hazard completou 100 gols em todas as competições pelo Chelsea FC, de Londres, ao marcar os dois da vitória desta quarta (26) sobre o Watford, sétimo colocado, no Vicarage Road Stadium, 32 km ao noroeste de Londres. O primeiro tempo teve seis minutos de acréscimos e Hazard fez 1 x 0 aos 46, e o zagueiro argentino Roberto Pereyra empatou aos 48. Hazard marcou o da vitória aos 13 do segundo tempo, convertendo pênalti que sofreu do zagueiro Foster.

Os brasileiros David Luiz (zagueiro), Jorginho (meio-campo) e Willian (meia-atacante) tiveram boa atuação. O atacante espanhol Pedro, ex-Barcelona, sentiu o músculo da coxa e teve que sair aos 42 do primeiro tempo. O técnico italiano Maurizio Sarri colocou o jovem atacante inglês Hudson-Odoi, 18 anos, formado na base do clube, que teve bom desempenho. O jogo foi pegado, com 20 faltas (15 cometidas pelo Watford).

QUEDA DO CAMPEÃO – O Manchester City perdeu a vice-liderança e terminou a rodada em terceiro, ao sofrer a segunda derrota consecutiva nesta quarta (2 x 1, de virada), para o Leicester, no King Power Stadium, em Leicester, a 159 km de Londres. O meia português Bernardo fez o gol do atual campeão aos 14, com assistência do argentino Aguero, mas o Leicester empatou cinco minutos depois com a cabeçada do atacante Marc Albright, inglês de 29 anos, 1,75m, após cruzamento do atacante Jamie Vardy.

EQUILIBRADO também no segundo tempo, o jogo só foi decidido aos 36 minutos com o gol do português Ricardo Pereira, lateral e ponta de 25 anos, 1,75m, natural de Lisboa. Ele foi comprado do FC Porto por 20 milhões de euros, em maio, antes de defender a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2018. O Leicester é dirigido pelo técnico francês Claude Puel, 57 anos. O lateral Fabian Delph, do City, foi expulso aos 44 do segundo tempo, por um carrinho maldoso no autor do gol da vitória do Leicester.

Oli Scarff © Scanpix

SEGUNDA VITÓRIA – Depois de golear (6 x 2) o Everton, fora de casa, o Manchester United obteve nesta quarta (26) a segunda vitória desde que o técnico norueguês Gunnar Solksjaer substituiu o português José Mourinho. Os Diabos Vermelhos fizeram 3 x 0, gols do servio Matic, aos 28 do primeiro tempo, e do francês Paul Pogba, aos 19 e aos 37. O zagueiro dinamarquês Mathias Zanka fez o gol do Huddersfield, penúltimo colocado, aos 43 do segundo tempo. O United é sexto com 32 pontos.

FECHOU A GOLEADA – O capixaba Richarlison, ex-Fluminense, fechou a goleada (5 x 1) do Everton, de Liverpool, sobre o Burnley, no estádio Turf Moor, na cidade de Burnley, 34 km ao norte de Manchester, aos 48 do segundo tempo e levou amarelo do árbitro Michael Oliver por tirar a camisa na comemoração. O Everton subiu três posições e terminou a rodada em oitavo com 27 pontos.

YERRY MINA, zagueiro colombiano, ex-Palmeirasmarcou seu primeiro gol na Premier League, logo aos dois minutos, completando de cabeça o cruzamento do meia Bernard, ex-Atlético Mineiro. Os outros gols foram de Lucas Digne (2) e do islandês Gylfi Sigurdsson. Quando já estava 3 x 0, Ben Gibson marcou o gol do Burnley, que sofreu a décima terceira derrota em 19 rodadas e tem o alarmante saldo negativo de 24 gols, com 17 marcados e 41 sofridos.