Escolha uma Página

O PALMEIRAS GARANTIU a classificação para o mata-mata das oitavas de final da Copa Libertadores, com duas rodadas de antecedência, ao golear o Independiente Petrolero por 5 x 0, na noite de ontem (3), no Estádio Olímpico Pátria, 12º do mundo entre os de maior altitude (2.810 metros), na cidade de Sucre, capital constitucional da Bolívia, embora a sede do governo seja em La Paz.

O MEIA RAPHAEL VEIGA tornou-se o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 14 gols, ao marcar os três primeiros do 5 x 0, superando 13 gols de Rony, que havia superado os 12 gols do ex-meia Alex. Em 132 jogos, o paulistano Raphael Veiga, de 26 anos, é o meia com mais gols (52), assistências (17) e participação direta em 69 gols. Em 2022, ele está com 16 gols em 26 jogos, sua melhor temporada.

O PALMEIRAS TEM O ATAQUE mais positivo, com 20 gols, média de 5 gols por jogo; a defesa menos vazada (2 gols em 4 jogos) e o artilheiro da Libertadores 2022, Rafael Navarro, ex-Botafogo, com 7 gols, que substituiu Rony no intervalo e marcou o 4º gol aos 17 minutos. O zagueiro Murilo fechou a goleada, de cabeça, aos 28, após escanteio de Gustavo Scarpa.

O TÉCNICO ABEL FERREIRA poupará a maioria dos titulares nos últimos jogos da fase de grupos, dia 18 com o Emelec, do Equador, e dia 24 com o Tachira, da Venezuela, ambos no Allianz Parque. O Palmeiras volta ao Campeonato Brasileiro, domingo (oito), com o Fluminense. O objetivo é melhorar a posição, após só uma vitória, dois empates e uma derrota, que o deixa em 11º com 5 pontos.

Foto: Notícias ao Minuto Brasil