Fluminense FC
O paulista Votuporanguense ou o gaúcho Ypiranga, de Erechim, será o segundo adversário do Fluminense, que estreou goleando (5 x 0) o River Atlético Clube – maior campeão do Piauí com 30 títulos -, no estádio Alberto Silva, em Teresina. O Fluminense bateu seu próprio recorde de 22 anos, quando goleou (4 x 0) o Santa Cruz, da Paraíba, em 1997. O tricolor carioca não só impôs a maior goleada que o River já sofreu em casa, como estabeleceu seu maior placar do torneio como visitante.
MUITO FÁCIL – O Fluminense já saiu para o intervalo com 3 x 0, com o gol de Luciano, aos 15, convertendo pênalti de Carlos Henrique em Everaldo, que marcou o segundo, da entrada da área, aos 19. O terceiro gol foi de Bruno Silva, no último lance do primeiro tempo, após o goleiro defender o pênalti de Cris no colombiano Yony Gonzalez, que Luciano bateu. No segundo tempo, Luciano marcou o quarto gol aos 11, e Marlon fechou a goleada, com o mais bonito da noite, aos 45, de fora da área, no ângulo.
TIME COMPLETO – O Fluminense só não pôde contar com o lateral-esquerdo Mascarenhas, que sentiu indisposição pouco antes do jogo. Marlon o substituiu com boa atuação e marcou o gol mais bonito. Time: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Mateus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel (Caio, intervalo); Everaldo, Luciano (João Pedro, 35 do segundo tempo) e Yony Gonzalez.
DECEPÇÃO – Os torcedores do River não acreditavam na vitória, mas saíram decepcionados com a goleada que o time sofreu. Choveu muito pouco antes do jogo, mas as condições do gramado não se alteraram. Também faltou energia elétrica. Tratado como “Eterno campeão”, o River participou de 18 finais consecutivas do campeonato piauiense e ganhou 14, entre 1948 e 1965. Dia 1 de março o clube completa 73 anos de fundação.
QUARTA DO VASCO – O Vasco é o segundo time do Rio a estrear na Copa do Brasil, na noite desta quarta (6), no estádio Adauto Moraes – 8 mil lugares -, em Juazeiro, cidade do norte da Bahia, a 502 km da capital Salvador. O técnico Alberto Valentim anunciou a escalação: Fernando Miguel, Caceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas, Tiago Galhardo e Yago Pikachu; Marrony e Maxi Lopez.
O AMERICANO de Campos estreia amanhã (7) com o Londrina, do norte do Paraná. Sem estádio, o Americano está utilizando o Elcir Resende, estádio do Boavista, em Bacaxá, distrito de Saquarema. Quarta (13) os dois últimos times do Rio a estrear na Copa do Brasil serão o Boavista, em casa, com o Figueirense, de Santa Catarina, e o Botafogo, que jogará com o Campinense, no estádio Ernani Sátiro – Amigão -, em Campina Grande, na Paraíba.