O ATHLETICO PARANAENSE sofreu goleada histórica do The Strongest, da Bolívia, por 5 x 0, com cinco gols de cabeça, na noite de ontem (3), no estádio Hernando Siles, em La Paz. Foi o primeiro jogo da carreira do técnico paulistano Fabio Carille, de 48 anos, destacado pelas atuações sólidas das defesas das equipes que comanda, em que sofreu cinco gols, todos de cabeça, e ele resumiu: “Estou simplesmente envergonhado”.
A SITUAÇÃO DO ATHLETICO se complicou porque só os dois primeiros da fase de grupos se classificam para as oitavas de final da Libertadores. Com o 5 x 0, o Athletico saiu de 2º para 4º, co, 4 pontos e saldo negativo de 5 gols (1 a 6). O líder do Grupo B é o Libertad, do Paraguai, com 7 pontos, que venceu o Caracas por 1 x 0. O Athletico fará os últimos jogos com The Strongest, 2º, e Caracas, 3º, com 5 pontos.
OS DESTAQUES DA GOLEADA foram dois atacantes e um meia argentinos. Enrique Triverio, de 33 anos, que marcou os dois primeiros gols e deu assistência para Martin Prost, de 32 anos, fazer o 3º, e Juan Cascini, de 24 anos. O último foi o gol contra do meia mineiro Erick Carvalho, de 24 anos. O Athletico havia sofrido a maior goleada no Brasileiro de 2011 por 6 x 1 para o Cruzeiro, que se livrou do rebaixamento.
Foto: Staff Images / CONMEBOL