Escolha uma Página

O SPORTING manteve a liderança do Campeonato Português 2023-24, ao golear o Casa Pia por 8 x 0, na noite de ontem (29), no estádio José Alvalade, em Lisboa, depois de 5 x 0 no 1º tempo. Com dois gols, o zagueiro uruguaio Sebastián Coates comemorou 350 jogos no clube, e o sueco Viktor Gyokeres, a artilharia, com 15, ultrapassando os 14 gols do congolês Simon Banza, do Braga, 4º colocado. O Sporting tem 49 pontos, mais 1 ponto que o Benfica e mais 5 que o Porto, 3º (44).

O SPORTING, do técnico lisboeta Ruben Amorim, ex-meia de 39 anos, ainda está distante de seu próprio recorde de 14 x 0 no Leça, a maior goleada de todos os tempos, no domingo chuvoso de 22 de fevereiro de 1942, em Lisboa, pela sexta rodada do Campeonato Português de 1941-42. Nesse jogo, Fernando Peyroteo, maior artilheiro do Sporting, com 556 gols em 323 jogos, entre 1937 e 1949, também bateu o recorde de nove gols em um jogo.

NA ESTREIA DO ATACANTE argentino Benjamin Rollheiser, de 23 anos, emprestado pelo Estudiantes de La Plata, o visitante Benfica, do técnico alemão Roger Schmidt, ex-meia de 56 anos, goleou de virada o Estrela Amadora por 4 x 1, na noite de ontem (29), no estádio José Gomes. O paulistano Leo Jabá, de 25 anos, ex-Vasco, fez o gol da Amadora, mas Artur Cabral e Rafa Silva, no 1º tempo, e o zagueiro argentino Otamendi e o ex-santista Marcos Leonardo marcaram no 2º tempo.

COM A 3ª VITÓRIA CONSECUTIVA do técnico Daniele De Rossi, ex-volante de 40 anos e um de seus maiores ídolos, a visitante Roma subiu para o 5º lugar do Campeonato Italiano, ao vencer a lanterna Salernitana, na noite de ontem (29), no estádio Arechi, em Salerno, a 265 da capital Roma.

O ARGENTINO Paulo Dybala abriu o placar e o meia Lorenzo Pellegrini fez o 2º gol. O meia cipriota Kastanos marcou o gol da Salernitana, que teve no goleiro mexicano Guillermo Ochoa, de 38 anos, sua principal figura. A líder Inter, com 54 pontos, e a vice-líder Juventus, com 53, farão o clássico da 23ª rodada, domingo (4), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

A INTER CONTA com o argentino Lautaro Martinez, de 26 anos, artilheiro do campeonato com 19 gols em 19 jogos, mais 7 que o sérvio Dusan Vlahovic, de 24 anos, da Juventus, com 12. Com o gol do 1 x 0 de domingo (28) na Lazio, em Roma, Lautaro igualou-se ao também argentino Mauro Icardi, com 124 gols, como oitavo maior artilheiro da Inter, ambos ainda distantes de Meazza, com 284 gols em 409 jogos.

  • O ITALIANO ROBERTO DE ZERBI, ex-meia-atacante de 44 anos, técnico do inglês Brighton, está cotado para suceder a Xavi Hernandez, que deixará o Barcelona em junho.
  • O ALEMÃO JURGEN KLOPP, ex-zagueiro de 56 anos, confirmou ontem (29) a saída do Liverpool, mas disse que já havia comunicado ao clube em dezembro. Desde 2015, ganhou a Premier League, depois de 30 anos, a Champions e o Mundial de clubes. Líder com 48 pontos, mais 5 que o vice-líder City (43), faz o clássico da 22ª rodada com o Chelsea, amanhã (31).
  • O TÉCNICO JESUS CASAS, espanhol de 50 anos, foi duramente ofendido, e quase agredido, por jornalistas iraquianos, durante a entrevista coletiva, após a derrota (3 x 2) de ontem (29) para a Jordânia, que eliminou o Iraque nas oitavas de final da Copa da Ásia. A Liga do Iraque repudiou a ação e disse que “o técnico será mantido porque o objetivo é a classificação para a Copa do Mundo de 2026”.
  • MESSI E LUIS SUAREZ marcaram, mas o Inter de Miami perdeu ontem (29) o primeiro amistoso da excursão à Arábia Saudita para o Al-Hilal. Quinta (1), o tão esperado reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo, estrela principal do Al-Nassr, revivendo os confrontos históricos que tiveram em Real Madrid x Barcelona.

Fotos: Facebook Sport TV, Ojogo e Record