O Atlético Mineiro, um dos três invictos, confirmou a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2021, ao golear (4 x 0) o La Guaira, da Venezuela, na noite de ontem (25), no Mineirão, onde o técnico Cuca tornou-se recordista de jogos (18) no comando do time na Libertadores, ultrapassando Levir Culpi com 17. É a terceira vez que Cuca realiza a melhor campanha, depois de 2011 com o Cruzeiro e 2013 com o Atlético, que levou ao único título da Libertadores.

ARTILHEIRO – Com o terceiro gol dos 4 x 0, Hulk divide a artilharia, com seis gols, com Gabriel, do Flamengo, e Miguel Borja, do Junior Barranquilla, eliminado na noite de ontem (25). É a primeira vez que Hulk disputa a Libertadores, após 17 anos fora do Brasil, jogando na Europa e na Ásia. Ele se igualou a Diego Tardelli, que fez seis gols em 2013, quando o Atlético foi campeão, mas Jô, com 11 gols, em 2013 e 2014, é o maior goleador do Atlético na Libertadores.

O ATAQUE – Com os 4 x 0, o Atlético tem o ataque mais positivo com 15, mas o Flamengo, com 14, pode superar a diferença amanhã (27), quando decidirá no Maracanã o primeiro lugar do Grupo G com o Velez. A mesma chance terá Gabriel de isolar na artilharia, que divide com Hulk, com 6 gols. Bom dizer: o La Guaira, sem vitória e último do Grupo H, com saldo negativo de 7 gols, só confirmou o baixo nível técnico do futebol venezuelano.

OS 4 x 0 – O Atlético dividiu a goleada em dois tempos. Com assistência de Hulk, o atacante Savarino fez 1 x 0 aos 27, e após o cruzamento do zagueiro Junior Alonso, o ex-vascaíno Marrony marcou o segundo gol aos 43 e colocou a bola por baixo da camisa, anunciando a chegada do primeiro filho. Na volta do intervalo, Hulk fez 3 x 0 aos 4, após tabela com o meia argentino Nacho, substituído por Nathan, que aproveitou o cruzamento de Arana e fechou a goleada aos 48. 

OS MELHORES – Everson, Guga, Igor Rabelo, Junior Alonso e Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho (Nathan); Savarino (Vargas), Hulk e Marrony (Sasha) – o time de melhor campanha entre os 32 da fase de grupos da Libertadores. O Cerro Porteño, do Paraguai, ficou com o segundo lugar do Grupo H, com 10 pontos, ao vencer na noite de ontem (25), em Assunção, por 1 x 0, o America de Cali, último do grupo, que sofreu a quarta derrota em seis jogos.