O GAÚCHO ALISSON, de 30 anos, 1,91m, goleiro titular da seleção, foi o nome da terceira vitória consecutiva do Liverpool, que derrotou o Manchester City, último invicto, por 1 x 0, na 11ª rodada da Premier League, diante de 55 mil torcedores no Anfield Road, neste domingo (16). Alisson ganhou a nota máxima dos analistas!

ALÉM DE IMPEDIR que o artilheiro Haaland, com 15 gols em 10 rodadas, marcasse pela primeira vez, Alisson deu assistência para o egípcio Salah decidir o jogo, aos 21 minutos do 2º tempo, após uma grande defesa. Alisson fez defesas excelentes, em chutes e cabeçada de Haaland, que chegou até a tentar encobri-lo.

ROBERTO FIRMINO deu passe preciso para Salah, que deixou de marcar o 2º gol ao chutar fraco, frente a frente com Ederson, goleiro do City e reserva de Alisson na seleção. O jogo foi eletrizante e teve atuação segura de Anthony Taylor, que na próxima 5ª (20) completa 44 anos, árbitro inglês na Copa do Mundo do Catar.

O TÉCNICO GUARDIOLA não escondeu a decepção, ao perder a invencibilidade na visita a Liverpool, e ao ficar a 4 pontos do Arsenal, de Londres, líder com 27, que venceu fora de casa o Leeds United por 1 x 0, gol do ponta inglês Bukayo Saka, de 21 anos, de origem nigeriana. O Arsenal chegou aos 27 pontos com a nona vitória.

O TOTTENHAM, de Londres, do técnico italiano Antonio Conte, é o 3º, com 19 pontos, após 2 x 0 no Everton, no jogo de sábado (15), em que Richarlison sentiu fisgada, em lance isolado, e está em tratamento do músculo da panturrilha esquerda. O atacante capixaba teme não se recuperar para a Copa do Mundo.

CASEMIRO, que tem sido capitão da seleção brasileira, foi titular pela primeira vez do Manchester United, com desempenho discreto no 0 x 0 com o Newcastle, no estádio Old Trafford, em Manchester. Cristiano Ronaldo também voltou a ser titular, mas com atuação que só voltou a mostrar seu acentuado declínio técnico.

O ZAGUEIRO THIAGO SILVA teve outra boa atuação na vitória deste domingo (16) do visitante londrino Chelsea sobre o Aston Villa por 2 x 0, gols do meia inglês Mason Mount, o segundo em primorosa cobrança de falta, com efeito, enganando o goleiro argentino Emiliano Martinez. No Aston, Douglas Luiz foi titular, mas Philippe Coutinho só entrou aos 27 do 2º tempo, ambos sem brilho.

Fotos: Getty Images, Site Premier League, Goal, 90min, Superesportes e O Tempo.