Foz Sports
O Chelsea FC, de Londres, decidiu multar o goleiro espanhol Kepa, de 24 anos, que ficará uma semana sem receber salário. A multa de 225 mil euros – o equivalente a quase R$1 milhão – será destinada à Fundação do próprio clube, que o puniu, um dia depois da final da Copa da Liga Inglesa, por ter se recusado a ser substituído após sentir cãibra no segundo tempo da prorrogação com o Manchester City, no estádio de Wembley.
O MAIS CARO DA EUROPA – Na Inglaterra, as leis trabalhistas determinam que o salário tem que ser pago por semana. Kepa é o goleiro mais caro da Europa. Para tirá-lo do Atlético de Bilbao, em 2018, quando tinha contrato até 2025, o Chelsea teve que pagar a multa de 80 milhões de euros – R$345 milhões – e Kepa assinou contrato por cinco anos, ganhando no clube inglês o equivalente a 5 milhões de reais por mês.
Até então, o goleiro mais caro da Europa era o gaúcho Alisson Becker, titular da seleção brasileira, comprado em 2018 da Roma pelo Liverpool por 73 milhões de euros, superando a transação de Gianluigi Buffon – hoje no Paris Saint Germain -, que o Parma vendeu à Juventus de Turim por 54 milhões de euros.
DESCULPAS – Depois de ser informado da multa, o goleiro usou sua conta nas redes sociais para pedir desculpas a todos os companheiros, técnico, dirigentes e aos torcedores do Chelsea, um dos clubes mais ricos do mundo, comprado pelo bilionário russo de origem israelense Roman Abramovic, de 52 anos, com fortuna avaliada em 20 bilhões de dólares. Abramovic é acusado de contrabando de diamantes na África e de corromper políticos russos com muitos milhões de dólares.