Com a opinião unânime dos observadores, o goleiro Etrit Berisha, 30 anos, 1,95m, teve neste último sábado (28) de setembro a atuação mais destacada do campeonato italiano 2019-2020, impedindo que o SPAL, de Ferrara, fosse goleado pela Juventus (2 x 0), que só fez um gol em cada tempo, na Arena Juventus, em Turim.

ETRIT BERISHA é do Atalanta de Bergamo, emprestado ao SPAL, que o comprou da Lazio de Roma. Ele se destacou desde cedo em Pristina, maior cidade da República do Kosovo, antiga Iugoslávia, de saiu para o Kalmar FC, campeão sueco e melhor goleiro de 2003. Fez 56 jogos pela seleção da Albânia, e hoje impediu que Cristiano Ronaldo fizesse quatro gols.BOMBARDEIO – A Juventus dominou do início ao fim, mas só fez 1 x 0 no último lance do primeiro tempo, com o chute forte do volante bósnio Pjanic, no ângulo. Na rodada anterior, Pjanic marcou o gol da vitória (2 x 1) sobre o Brescia. Na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol aos 33, completando de cabeça o cruzamento do argentino Pablo Dybala.

SEM BRASILEIRO – Com o lateral Danilo lesionado – Marcinho, do Botafogo, foi convocado para os amistosos de outubro em Singapura -, e sem o lateral Alex Sandro, a Juventus não teve brasileiro na vitória deste sábado (28) sobre o SPAL, em que o veterano goleiro Gianluigi Buffon foi mero assistente, na terceira vitória consecutiva. A Juventus é vice-lider com 16 pontos.

SUPERCLÁSSICO -A sétima rodada terá o superclássico Internazionale x Juventus, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A Inter venceu hoje (28) a Sampdoria (3 x 1), no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, e tem 100% (6 jogos, 6 vitórias). O segundo gol foi do chileno Alexis Sanchez, expulso no último lance do primeiro tempo, por falta grosseira.

Foto: divulgação