Escolha uma Página

Bem humorado, depois do susto, o técnico Guardiola disse após a vitória (1 x 0) do Manchester City sobre o Sheffield, na noite de ontem (21), que o goleiro brasileiro Ederson, de 26 anos, 1,88m, será o batedor de pênaltis, quando o argentino Aguero não estiver em campo. Gabriel Jesus bateu mal o pênalti, quando ainda estava 0 x 0.

GUARDIOLA, a pouco e pouco, perde a paciência com Gabriel Jesus, a quem tem dado todas as chances, como no jogo de ontem (21), em que só o substituiu aos 22 do segundo tempo, mesmo depois de perder o pênalti. O argentino Sergio Aguero entrou no lugar de Gabriel Jesus e em sete minutos decidiu o jogo, aos 29, após assistência do belga De Bruyne. Guardiola resumiu:“Gabriel Jesus é bom, mas não é Sergio Aguero”.

A DIFERENÇA – Na opinião dos analistas ingleses, “Aguero é capaz de decidir em um lance, o que impõe respeito, e às vezes medo, nos adversários”. O atacante argentino, de 31 anos, chegou ao City em 2011, marcando 252 gols em 361 jogos, após a vitória de ontem (21). Gabriel Jesus, de 22 anos, comprado em 2017, fez 59 gols em 129 jogos.

O RECORDE – Com a assistência para Aguero fazer o gol do 1 x 0 no Sheffield, o meia belga Kevin De Bruyne completou a terceira temporada no City com mais de 16 assistências certas para gol. O recorde era do francês Thierry Henry, com 15 assistências em 2002-03, no Arsenal, de Londres.

BRASILEIRO EXPULSO – O zagueiro David Luiz, do Arsenal, foi expulso no clássico de Londres, ao cometer o pênalti que o meia Jorginho, naturalizado italiano, converteu no primeiro gol do Chelsea. O empate foi com o gol do atacante Gabriel Martinelli, paulista de 18 anos, que está sendo acompanhado pelos observadores da seleção brasileira.

O EMPATE FINAL em 2 x 2 no Stamford Bridge foi com gols de laterais espanhóis. Cesar Azpilicueta fez o segundo do Chelsea, e Hector Bellerin, de 24 anos, o segundo do Arsenal, recordista de empates do atual campeonato, com 12 em 24 jogos, dirigido pelo ex-meia Mikel Arteta, espanhol de 37 anos, técnico mais novo da Premier League.LÍDER AMANHÃ – Treze pontos a mais que o City (64 a 31) e com menos dois jogos, o líder Liverpool joga amanhã (23) com o Wolverhampton, sexto com 34 pontos, do técnico português Nuno Espírito Santo, de 45 anos.