TRÊS BRASILEIROS tiveram atuações destacadas e marcaram gols neste primeiro sábado (3) de setembro da 4ª rodada do Campeonato Espanhol: Vinicius Junior fez o 1º, e Rodrygo, ex-Santos, o 2º, da vitória do líder Real Madrid sobre o Betis, de Sevilha, por 2 x 1, diante de 58.579 torcedores, no estádio Santiago Bernabeu. 

O REAL MADRID, do técnico italiano Carlo Ancelotti, tem 100% de aproveitamento, com 4 vitórias nas 4 primeiras rodadas, e o jornal Marca registrou: “O Madrid é um time atrevido, ambicioso, divertido, vertical e devastador”. Referindo-se a Rodrygo, autor do gol da vitória, publicou: “Ele é elétrico, afiado e com vontade de jogar”.

O ATACANTE RAPHINHA marcou de cabeça o 1º gol da vitória do visitante Barcelona sobre o Sevilha por 3 x 0, diante de 40.257 torcedores no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. O polonês Lewandowski fez 2 x 0 e divide a artilharia com Iago Aspas, do Celta de Vigo, com 5. O zagueiro Eric Garcia, de 21 anos, fez o 1º como profissional.

GOLEIRO BRASILEIRO MILAGROSO

ALISSON, GOLEIRO da seleção brasileira, foi chamado de “milagroso” pelo analista do jornal londrino The Sun, ao garantir o 0 x 0 no clássico de Liverpool com o Everton, no Goodison Park, onde Jordan Pickford, goleiro da seleção inglesa, também brilhou com defesas notáveis, e levou bolas na trave e no travessão do uruguaio Darwin Nuñez e do colombiano Luis Diaz, do Liverpool.

FORA DE CASA, o vice-líder Manchester City fez 1 x 0, gol do norueguês Haaland, artilheiro com 6 em 6 jogos, mas o jamaicano Leon Bailey estremeceu o Villa Park com o gol de empate do Aston Villa. Em Londres, o Chelsea, do zagueiro Thiago Silva, com atuação firme, ganhou de virada do West Ham por 2 x 1, gol do meia alemão Havertz. Lucas Paquetá esteve apagado no primeiro jogo como titular do West Ham.

NA VOLTA DO MEIA WILLIAN, que durou pouco no Corinthians e teve atuação ruim, neste sábado (3), o Fulham, 10º, perdeu para o Tottenham por 2 x 1. Harry Kane fez o gol da vitória. O LÍDER ARSENAL, único com 100% de aproveitamento, dos brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, visita amanhã (4) o Manchester United, 8º, que tenta a terceira vitória consecutiva, depois de mau começo.

Foto: Getty Images / 90 min / GZH