Em arrancada extraordinária, mesmo obrigado a alternar escalações, poupando alguns titulares por causa das competições paralelas – Copa do Brasil e Libertadores -, o Palmeiras subiu e chegou à vice-liderança do Brasileirão 2018, a um ponto do líder São Paulo (51 a 50), ao vencer (1 x 0) o Sport Club Recife, na noite deste domingo (23), no estádio da Ilha do Retiro. Foi apenas a sexta vitória do time em catorze jogos como visitante.

PRIMEIRO TOQUE – O único gol do jogo foi do atacante Willian, aos 35 do segundo tempo, em seu primeiro toque na bola, um minuto depois de substituir o lateral Jean. Depois do escanteio, Gustavo cabeceou e o goleiro Magrão deu rebote, que Willian aproveitou. Os torcedores do Sport não pararam de vaiar o lateral Claudio Winck, que errou ao ceder o escanteio. Dos treze jogos em casa, foi apenas o quarto que o Sport perdeu.

CAMPANHA – O Palmeiras, novo vice-lider, soma 50 pontos – 14 vitórias, 8 empates, 4 derrotas -, com o segundo melhor ataque (38), igual ao Flamengo, e a terceira melhor defesa (17). Na próxima quarta (26) o Palmeiras disputa o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, com o Cruzeiro, que o venceu (1 x 0) no jogo de ida em São Paulo. E no próximo domingo (30) os dois times voltarão a se enfrentar, em São Paulo, pela rodada 27 do Brasileirão.

PENÚLTIMO – Com a décima quarta derrota – segundo time que mais perdeu -, o Sport terminou mais uma rodada em penúltimo lugar com 24 pontos – 6 vitórias, 6 empates, 14 derrotas – e o alarmante saldo negativo de 18 gols, com 21 marcados e 39 sofridos. O próximo jogo será domingo (30) com o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Foto: site palmeiras.com.br