COM QUATRO GOLS na volta do intervalo, o visitante Sporting venceu de virada o Braga por 4 x 2 e manteve a liderança invicta com 33 pontos e 100% de aproveitamento, no encerramento da 11ª rodada da Liga Portugal. Foi o último jogo do técnico Ruben Amorim, que amanhã (12) será apresentado pelo Manchester United, 13º da Premier League.

RICARDO HORTA, recordista de gols da história de 103 anos do clube, marcou os dois do Braga no 1º tempo. O meia japonês Hidemasa Morita empatou, e os dinamarqueses Hujlmand e Harder (2) completaram a rodada de 23 gols. João Pereira, de 40 anos, é o novo técnico do Sporting.

NO CLÁSSICO, o Benfica goleou o Porto por 4 x 1, sob vibração de 50 mil torcedores no estádio da Luz. O argentino Di Maria foi o destaque com dois gols e o técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, exaltou a aplicação da equipe, que manteve o 3º lugar com 25 pontos, a 2 do vice Porto.

O CAMPEONATO só recomeça dia 29, após os jogos de Portugal, líder do Grupo 1 da Liga das Nações, 6ª feira (15) com a Polônia, no estádio do Dragão, no Porto, e 2ª feira (18) com a vice-líder Croácia, no estádio Poljud, na cidade praiana de Split, a 410 km da capital Zagreb.

NA ESPANHA, o visitante Barcelona perdeu para a Real Sociedad por 1 x 0, gol do surinamês Sheraldo Becker, mas manteve seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid (33 a 27), com menos um jogo. O gol de Lewandowski, anulado por impedimento, irritou o técnico alemão Flick.

O ATLÉTICO de Madrid venceu fora de casa o Mallorca por 1 x 0, gol do meia argentino Julian Alvarez, mantendo o 3º lugar do campeonato, que só recomeça dia 22, após os jogos da Espanha, líder do Grupo 4 da Liga das Nações, 6ª (15) com a Dinamarca, e 2ª (18) com a Suíça.

NA ITÁLIA, o líder Napoli empatou (1 x 1) com a Inter, em Milão, e ficou só com 1 ponto de vantagem sobre Atalanta, que venceu a Udinese (2 x 1 de virada); Fiorentina, que ganhou (3 x 1) do Verona; Inter e Lazio com 25. A Juventus venceu o Torino (2 x 0) e está em 6º, com 24 pontos, mais seis que o Milan, 7º com 18, que empatou (3 x 3) fora de casa com o Cagliari.

APÓS OS JOGOS da Itália, líder do Grupo 2 da Copa das Nações, com a Bélgica, 5ª feira (14), em Bruxelas, e domingo (17) em San Siro com a França, o Campeonato Italiano recomeça no sábado (23) com o Milan recebendo a Juventus no estádio de San Siro.

NA INGLATERRA, o Liverpool venceu em casa o Aston Villa por 2 x 0, gols do uruguaio Darwin Nuñez e do egípcio Salah, e abriu cinco pontos de vantagem (28 a 23) sobre o vice-líder City, que levou a virada (2 x 1) do Brighton (6º), com o gol do brasileiro João Pedro, revelado no Fluminense. Pela primeira vez, o técnico Guardiola perdeu quatro jogos seguidos.

Foto:  JOSE SENA GOULAO/LUSA e site Observador