Escolha uma Página

COM TRÊS GOLS BRASILEIROS, dois de Vinicius Junior e um de Militão, o Real Madrid, recordista de títulos – 14 vezes campeão da Europa, 8 vezes campeão mundial de clubes e 35 vezes campeão espanhol -, goleou de virada o Liverpool por 5 x 2, na noite desta 3ª feira (21), e estará nas quartas de final da Liga dos Campeões, mesmo que perca por dois gols o jogo de volta, dia 15, em Madrid.

O LIVERPOOL FEZ 1 x 0 aos 4 minutos, com o gol de calcanhar do uruguaio Darwin Nuñez, com assistência do egípcio Salah, que marcou o 2º gol aos 14, na falha do goleiro belga Courtois, que rebateu mal com o pé. O Real Madrid empatou com Vinicius Junior, aos 21 e aos 36, na rebatida errada do gaúcho Alisson, titular da seleção nas duas últimas Copas, em falha tão grotesca quanto à de Courtois.

O REAL MADRID consolidou a grande virada logo aos 4 minutos do 2º tempo, com o gol de cabeça de Militão, após falta batida do lado da área pelo croata Modric, que iniciou o contra-ataque do 4º gol aos 10, após tabela com Vinicius Junior, que deu assistência para Benzema, que fechou a goleada aos 22. Uma exibição de gala do Real Madrid, 10 dias após também ter feito 5 gols na final do Mundial de clubes.

LIVERPOOL 2 x 5 REAL MADRID registrou 52.337 torcedores no Anfield Road Stadium, em noite de 10 graus, em Liverpool. O árbitro romeno Istvan Kovacs, da semifinal Al-Hilal 3 x 2 Flamengo, marcou 9 faltas de cada time e aplicou dois cartões amarelos, o do Real Madrid em Vinicius Junior, após reclamação. O técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, reconheceu a superioridade do Real Madrid.

O REAL MADRID jogou de luto e foi respeitado um minuto de silêncio, pela morte do atacante Amancio, de 83 anos, que fez 224 gols em 579 jogos e ganhou 14 títulos nos anos 60. O ex-atacante Kenny Dalglish, de 71 anos – 502 jogos e 179 gols pelo Liverpool -, colocou uma coroa de flores em frente à área reservada aos torcedores do Real Madrid, que o aplaudiram.

MARCA, principal jornal esportivo diário da Espanha, abriu muito espaço em sua edição online, ressaltando as atuações de Vinicius Junior, Modric, Valverde e do capitão Benzema: “O que fizeram nessa goleada merecem ser lembrados em uma moldura especial de ouro”. O jornal destacou uma foto de Vinicius mordendo o escudo da camisa após marcar o primeiro gol da noite.

O TIME DA GOLEADA no Liverpool: Courtois, Carvajal, Militão, Rudiger e Alaba (Nacho); Camavinga, Modric (Kroos) e Valverde; Rodrygo (Ceballos), Benzema (Marco Asensio) e Vinicius Junior. Técnico – Carlo Ancelotti.

Fotos: Real Madrid