Escolha uma Página

Com grande atuação do goleiro Odysseas Vlachodimos, de 26 anos, 1,91m, que defendeu duas cobranças consecutivas de pênaltis, o Benfica manteve a liderança isolada do Campeonato Português, com 100% de aproveitamento em três rodadas,  embora com dificuldade para vencer (3 x 2) o Farense, último colocado, hoje (4), no estádio da Luz. A primeira cobrança do meia escocês Ryan Gauld, de 24 anos, teve que ser repetida por invasão de área, e Odysseas também defendeu a segunda. O goleiro é alemão de Stuttgart, onde iniciou, mas se naturalizou grego ao defender o Panatinaikos, que o vendeu em 2018 ao Benfica.

SUÍÇO DECIDE – O Benfica saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do meia português Pizzi, de 30 anos, e no segundo tempo, o atacante gaúcho Jonatan Luca, de 26 anos, empatou de cabeça aos 9. O atacante suíço Harris Seferovic, de 28 anos, fez 2 x 1 aos 34 e 3 x 1 aos 42, somando 46 gols em 128 jogos, desde que foi comprado do Eintracht Frankfurt em 2017. O meia Fabio Fernandes, de Cabo Verde, marcou o segundo gol do Farense aos 46. O técnico Jorge Jesus ficou tenso à beira do campo.

BRASILEIROS – Depois de ceder o atacante maranhense Carlos Vinícius, por empréstimo, ao inglês Tottenham, o Benfica vai insistir na compra do zagueiro Lucas Veríssimo. A oferta inicial de cinco milhões de euros foi recusada pelo Santos, que pede oito milhões, mais direitos em futura venda. Quem teve boa atuação na vitória (3 x 2) deste domingo (3) sobre o Farense foi o meia uruguaio Darwin Nuñez, de 21 anos, recém comprado do Almeria, da segunda divisão da Espanha, por 24 milhões de euros.

TRÊS INVICTOS – Além do Benfica, com 3 vitórias em 3 jogos, saldo de três gols (10 a 3), o vice-líder Santa Clara, com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate, ainda sem sofrer gol e com três gols marcados -, e o Sporting, que venceu (2 x 0) o Portimonense e também ainda não sofreu gol, com duas vitórias em dois jogos, são os invictos. Com a vitória (3 x 2) sobre o campeão Porto, o Marítimo, liderado pelo atacante brasileiro Rodrigo Pinho, que fez dois gols, é quinto com 6 pontos, igual ao Porto, terceiro.

Foto: JOSE SENA GOULAO/LUSA