COM ATUAÇÃO BEM SUPERIOR e um golaço…aço…aço do uruguaio Luis Suarez, de fora da área, no ângulo, logo aos 7 minutos, o Grêmio afundou ainda mais o Internacional com 3 x 1, no 439º Grenal, no último jogo da noite deste domingo (21), na Arena Grêmio. R$2.873.068,00. 36.701 pagantes. O zagueiro argentino Walter Kannemann, do Grêmio, foi expulso pelo árbitro paulista Flavio de Souza, aos 6 minutos do 2º tempo, por falta dura no zagueiro Pedro Henrique.

FOI A QUARTA DERROTA consecutiva do Internacional, que desta vez marcou um gol, depois de perder por 2 x 0 para o São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro. A quinta derrota, também por 2 x 0, foi para o América Mineiro, em jogo da Copa do Brasil. O Internacional é 14º com 7 pontos dos 21 disputados, 2 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e saldo negativo de 6 gols (5 a 11). Na 8ª rodada, o Inter receberá o Bahia, domingo (28), na Arena Beira Rio.

O TÉCNICO MANO MANO havia colocado o cargo à disposição, após a derrota para o Atlético Mineiro na 6ª rodada, mas os dirigentes não aceitaram. A expectativa em Porto Alegre era a de que ele seria demitido, independente do resultado do Grenal, mas nenhum comentário voltou a ser feito depois da derrota no maior clássico gaúcho.

O TÉCNICO RENATO GAÚCHO voltou aos braços dos torcedores do Grêmio, porque nada é mais importante do que ganhar o Grenal, e além disso, a invencibilidade de 2023 foi mantida na Arena Grêmio com a 10ª vitória e 4 empates (1 x 1 com ABC e Cruzeiro, pela Copa do Brasil), e 0 x 0 com o Fortaleza e 3 x 3 com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio será visitante na 8ª rodada, sábado (27), na Arena da Baixada, com o Athletico Paranaense.

O TIME QUE GANHOU O 439º GRENAL: Gabriel Grando, Bruno Alves (Gustavo Martins), Uvíni e Kannemann; Fabio (Luciano), Carballo, Villasanti, Bitello (Cuiabano) e Reinaldo; Luis Suarez (Vinicius) e Cristaldo (Galdino). O esquema com três zagueiros, adotado pelo técnico Renato Gaúcho, após analisar bem o Internacional, rendeu além do esperado. O atacante Luis Suarez resumiu: “É emocionante disputar esse clássico. A torcida do Grêmio deu um show”.

                      CRUZEIRO PODE SER NOVO VICE-LÍDER

NO ÚLTIMO JOGO DA 7ª RODADA, na noite desta 2ª feira (22), o Cruzeiro, 5º com 12 pontos, pode ser o novo vice-líder, se vencer o Cuiabá, 18º com 4 pontos, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 km da capital Belo Horizonte. Com a vitória, o Cruzeiro ultrapassaria o arquirrival Atlético, 4º, e o Fluminense, 3º, ambos com 13 pontos, se igualaria ao Palmeiras, único invicto, com 15 pontos, mas passaria a ter mais uma vitória (5 a 4).

SERÁ MAIS UM CONFRONTO de técnicos portugueses no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro vem subindo de rendimento com Pedro Miguel Felipe, o Pepa, e o Cuiabá, 18º com 4 pontos, voltará a ser dirigido por Antonio Oliveira, demitido em junho de 2022, após acumular 12 derrotas, e que também foi demitido do Coritiba, em abril de 2023, por maus resultados. Savio Sampaio, único árbitro Fifa do Distrito Federal, apitará Cruzeiro x Cuiabá.

Fotos: Lance! e Superesportes