Depois de perder em casa para o Santos na estreia (2 x 1), o Grêmio saiu da segunda rodada com apenas o empate (1 x 1) com o Avaí, campeão catarinense, na noite de ontem (1), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Diferente do último domingo (28) de abril, quando mesmo perdendo jogou bem, o Grêmio não teve boa atuação no empate com o Avaí, que também não soube aproveitar chances para conseguir a primeira vitória, após perder (2 x 1) na estreia para o Atlético Mineiro.

DOIS DE CABEÇA – Avaí 1 x 1 Grêmio foi de nível técnico bem abaixo do esperado, principalmente pelo Grêmio, que desfigurou muito sua equipe e escalou a maioria de reservas. O Grêmio saiu em vantagem para o intervalo, com o gol de cabeça de Rômulo, após escanteio de Montoya, aos 44. No segundo tempo, o Avaí só conseguiu o empate aos 39, em lance de pouca sorte do zagueiro gremista Michel, que fez gol contra de cabeça, após cruzamento de João Paulo. O mais bonito do lance foi a caneta de Betão em Everton. Resultado justo para dois times que erraram tanto passes quanto finalizações.

SEIS CARTÕES – O árbitro Wagner Magalhães, da Federação do Rio, teve atuação correta e aplicou seis cartões amarelos: Rômulo e Geromel (Grêmio) e Alex, Betão, Marquinhos Silva e Kunde (Avaí). Os dois times voltarão a jogar no próximo domingo (5), quando tentarão a primeira vitória na terceira rodada: o Grêmio, em Porto Alegre, com o Fluminense, que joga na noite de hoje (2) com o Santos, na Vila Belmiro, e o Avaí, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o Bahia.

Foto: NSC Total