Escolha uma Página

AO VENCER O PALMEIRAS por 1 x 0, na noite de ontem (21), em Porto Alegre, o Grêmio não só manteve o 3º lugar com 43 pontos, mas reduziu a 1 ponto a diferença do vice-líder Palmeiras, com 44, e aumentou a chance do Botafogo de terminar a 24ª rodada com 10 pontos de vantagem, se vencer o Corinthians, na noite de hoje (22), em São Paulo. O gol foi do lateral paulista João Pedro, aos 9 minutos do 1º tempo, após troca de passes com o meia paraguaio Mathias Villasanti e o artilheiro uruguaio Luis Suarez.

DESDE 2016 O GRÊMIO não vencia o Palmeiras, que estava há oito jogos sem sofrer gol. O Palmeiras pressionou muito, principalmente nos minutos finais, quando o Grêmio ficou com 10, aos 40 minutos, pela expulsão do meia Mathias Villasanti, mas parou em grandes defesas do goleiro Gabriel Grando, uma delas à queima roupa, em chute de Raphael Veiga na pequena área. Nos acréscimos, o zagueiro Gustavo Gomez quase empatou ao acertar o travessão com uma cabeçada forte.

O GRÊMIO da 13ª vitória: Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Franco Cristaldo (Galdino), Luis Suarez (Ronald) e JP Galvão (André). Técnico – Renato Portaluppi. Os dois próximos jogos do Grêmio serão como visitante, dia 30 com o Fortaleza, na Arena Castelão, e dia 8 de outubro com o Internacional, na Arena Beira Rio.

O PALMEIRAS da 4ª derrota: Weverton, Marcos Rocha (Luis Guilherme), Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Rios), Zé Rafael (Breno Lopes) e Raphael Veiga; Mayke, Endrick (Rony) e Arthur (Kevin). Técnico – Abel Ferreira. O Palmeiras faz 5ª feira (28) o primeiro jogo da semifinal da Libertadores com o Boca, em Buenos Aires, e volta ao Brasileiro, domingo, 1 de outubro, como visitante, com o Bragantino.

PRESIDENTE DO PALMEIRAS COMPRA ARENA

A CREFIPAR, uma das empresas da Crefisa, da presidente Leila Pereira, do Palmeiras, ganhou a licitação para a concessão da Arena Barueri, que vai administrar por 35 anos. Multiuso, com 31.452 lugares, a Arena Barueri, inaugurada em 26 de maio de 2007, com Grêmio Barueri 2 x 1 Criciúma, é de propriedade da Prefeitura Municipal da cidade de 316.503 habitantes, na região metropolitana da capital de São Paulo.

A PRESIDENTE do Palmeiras antecipou que a Arena Barueri pode ter a capacidade aumentada, e o gramado será sintético, tal como o do Allianz Parque, iunaugurado em 19 de novembro de 2014. A Arena foi administrada até 2017 pelo Grêmio Barueri e até 2022 pelo Oeste.

Fotos: Reprodução Twitter e Caio Falcao/AGIF