Escolha uma Página

Três dias depois da eliminação na Libertadores, com a goleada (4 x 1) que sofreu do Santos na Vila Belmiro, a noite de ontem (19) não foi tão ruim para o visitante Grêmio, que mesmo com 10, desde os seis minutos do segundo tempo, quando o zagueiro argentino Kannemann foi expulso, ainda conseguiu empatar e terminar a rodada em quinto lugar. Foi o primeiro empate do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, depois de seis vitórias e seis derrotas, terminando a rodada em décimo quarto.

BOA ESTREIA – O atacante norte-riograndense Dalberto, de 26 anos, fez boa estreia e marcou o gol do Sport logo aos 10 minutos. Ele é do Bahia, emprestado ao Juventude, da Série B, e foi trocado pelo atacante Rogerio, que estava sem vez no Sport, após sete jogos sem fazer gol. O Grêmio só conseguiu o empate aos 28 do segundo tempo, quando Pepê, com categoria, converteu o pênalti do volante Marcão no atacante argentino Diego Churin.

SPORT – Luan Polli, Patric, Maidana, Adryelson e Jr. Tavares; Marcão (Mikael), Lucas Mugni (Ricardinho), Ronaldo Henrique (Betinho) e Tiago Neves; Dalberto e Marquinhos (Raul Prata). Técnico – Jair Ventura. O Sport subiu duas posições, décimo quarto, com 29 pontos, e só pode ser ultrapassado pelo Athletico e Bahia (28), que jogam hoje (20) fora de casa com Bragantino e Flamengo. O Sport tem 8 vitórias, 5 empates, 13 derrotas e saldo negativo de 12 gols (23 a 35).

GRÊMIO – Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Mateus Henrique, Lucas Silva (Geromel) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Ferreira (Luis Fernando) e Diego Churin (Darlan). Técnico – Renato Portaluppi. O Grêmio é quinto, com 42 pontos em 25 jogos – 10 vitórias, 12 empates, 3 derrotas, saldo de 12 gols (33 a 21) – e faz quarta (23), na Arena Grêmio, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil com o São Paulo.

DESDE 2012 – O Grêmio completou quatro jogos sem vencer e desde 2012 não ganha do Sport em Recife. Nos últimos seis jogos, no estádio da Ilha do Retiro, o Sport ganhou três e houve três empates. O Sport colocou na parte da frente das camisas o nome do torcedor Marivaldo, homenageando-o por ter ganhado o prêmio FIFA Fan, como fiel seguidor do time em todos os jogos. As camisas serão entregues a ele, que deverá promover leilão em benefício de obras de assistência social.

ARBITRAGEM – Sport 1 x 1 Grêmio teve boa arbitragem de José Mendonça da Silva Jr, curitibano de 36 anos, da Federação Paranaense, que advertiu com cartão amarelo o meia Tiago Neves e o atacante Marquinhos, do Sport, e o atacante Pepê e o zagueiro Kannemann, expulso após o segundo cartão amarelo por falta dura em Dalberto. Bom lembrar: o Sport foi o único visitante que venceu (2 x 1) o Grêmio, no turno, na Arena Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio