O Grêmio assumiu a quarta colocação com 50 pontos, ao empatar (1 x 1) com o Palmeiras, na noite de ontem (15), no Allianz Parque, obrigando o Flamengo, que caiu para o quinto lugar com 49 pontos, a vencer o Goiás, segunda (18), em Goiânia, para voltar ao G-4. Prévia da decisão da Copa do Brasil, que disputarão em fevereiro, Palmeiras e Grêmio fizeram jogo igual, embora o Palmeiras tenha tido mais chances, com três bolas na trave, antes de marcar o gol no primeiro tempo.
ARTILHEIROS – O meia Raphael Veiga, artilheiro do time no Brasileiro, fez o gol do Palmeiras aos 33 minutos, com assistência do lateral uruguaio Matias Viña. Antes, Rony acertou a trave, como também Breno Lopes e Willian o fizeram, em chances claras. O Grêmio só empatou aos 43 do segundo tempo, com o gol de cabeça de Diego Souza, artilheiro do time na temporada com 24, após cruzamento sob medida de Luis Fernando. O resultado se ajustou bem à produção dos times.
PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereuer (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Breno Lopes, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luis Adriano) e Willian (Gustavo Scarpa). Técnico – Abel Ferreira. O Palmeiras termina a rodada em sexto com 48 pontos em 28 jogos – 13 vitórias, 6 derrotas, 9 empates, saldo de 13 gols (39 a 26) – e volta ao Allianz Parque segunda (18) para jogo adiado da rodada 28 com o Corinthians.
GRÊMIO – Vanderlei, Victor Ferraz, Kannemann, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thaciano (Pinares), Jean Pyerre e Mateus Henrique (Maicon); Alisson (Luis Fernando), Diego Souza e Pepê. Técnico – Renato Portaluppi. O Grêmio é quarto com 50 pontos em 29 jogos – 12 vitórias, 3 derrotas, 14 empates, saldo de 14 gols (38 a 24) – e jogará quarta (20) com o Atlético Mineiro, na Arena Grêmio. Bom lembrar: o Grêmio é o que mais empatou (14) e o que menos perdeu (3). Foi o quinto empate como visitante.
23 FALTAS – Palmeiras 1 x 1 Grêmio, na noite de ontem (15), no Allianz Parque, em São Paulo, teve atuação correta de Bruno Arleu de Araújo, da Federação do Rio de Janeiro e da FIFA. Das 32 faltas, 22 cometidas pelo Palmeiras, em lances normais. Dos quatro cartões amarelos, o único do Grêmio foi do zagueiro argentino Walter Kannemann. Os advertidos do Palmeiras foram Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha.
Foto: Grêmio Net