O GRÊMIO GANHOU O 5º TÍTULO CONSECUTIVO de campeão gaúcho, ao vencer o Ypiranga de Erechim, a 370 km de Porto Alegre, por 2 x 1, ontem (2), na Arena Grêmio. Depois do tetra sob o comando de Renato Gaúcho, foi o primeiro título do ex-lateral Roger Machado, de 46 anos, quatro vezes campeão, como técnico.
OS GOLS DO ZAGUEIRO Bruno Alves e do lateral Rodrigues deram ao Grêmio o 41º título de campeão gaúcho, menos quatro que o arquirrival Internacional, 45 vezes campeão. Quatro vezes pentacampeão, o Grêmio está tentando igualar sua própria marca de 1968, quando se sagrou heptacampeão gaúcho.
OS 43.889 GREMISTAS foram ao delírio quando o zagueiro e capitão Pedro Geromel, paulistano de 36 anos, ergueu a taça e a exibiu em todas as direções da Arena Grêmio. No clube desde 2015, Pedro Geromel é o único que participou de todas as decisões do pentacampeonato (2018-19-20-21-22).
PELA 3ª VEZ REBAIXADO À SÉRIE B, o Grêmio estreará no próximo sábado (2), com a Ponte Preta, rebaixada pela primeira vez, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
VIRADA DO CAMPEÃO ATLÉTICO GOIANIENSE
ADVERSÁRIO DO FLAMENGO na estreia do Brasileiro de 2022, sábado (9), em seu estádio Antonio Accioly, em Goiânia, o Atlético Goianiense ganhou o campeonato estadual pela 16ª vez, com a virada por 2 x 1 sobre o Goiás, ontem (2), no estádio da Serrinha. O Atlético é agora o 2º com mais títulos, ultrapassando o Vila Nova (15).
NICOLAS, ARTILHEIRO DO CAMPEONATO, marcou de cabeça o 8º gol. Na volta do intervalo, a virada do Atlético Goianiense com os gols do atacante Wellington Rato, do volante Marlon Freitas e do meia Shaylon. O técnico campeão é Umberto Louzer, de 42 anos, ex-volante, capixaba de Vila Velha.
Foto: 90 min