O GRÊMIO venceu o Sport por 3 x 0 na abertura da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje (20), e assumiu a vice-liderança com 53 pontos, ultrapassando o Bahia, com 51, que joga 6ª (23) com o Operário. O Grêmio aumentou a pressão sobre o Vasco, com 48, que pode sair do G4, se não vencer o Cruzeiro amanhã (21).

O VASCO precisa pelo menos empatar com o Cruzeiro para somar 49 pontos e se manter em 4º lugar, mesmo que o Londrina, 5º com 45, vença a Ponte Preta, 6ª feira (23), no estádio do Café, em Londrina. Vasco e Londrina farão confronto direto na semana seguinte, em São Januário, em jogo que aumentará ainda mais a tensão.

HORAS ANTES de vencer o Sport por 3 x 0, o Grêmio foi punido com a perda de três mandos de campo, e multado em R$100 mil, por duas paralisações do jogo com o Cruzeiro, causadas pela briga de torcedores na Arena Grêmio. Os jogos com CSA, Bahia e Brusque serão a pelo menos 100 km de Porto Alegre, sem efeito suspensivo.

GRÊMIO 3 x 0 SPORT foi a 12ª vitória, 7ª sem sofrer gol em 16 jogos na Arena Grêmio. O Sport sofreu a 9ª derrota, 5ª sem fazer gol em 16 jogos como visitante, só com uma vitória (1 x 0 na Chapecoense), com apenas 6 gols marcados e 22 sofridos. Gabriel Teixeira, Lucas Leiva e Bitello marcaram os gols no 2º tempo. R$856.189,00. 23.157 pagantes.

OS NOVOS VICE-LÍDERES: Brenno, Edilson (Rodrigo), Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Tiago Santos, Lucas Leiva (Lucas Silva) e Bitello (Elkeson); Gabriel Teixeira (Pedro Lucas), Diego Souza e Guilherme (Robert). Técnico – Renato Portaluppi. O próximo jogo será com o Sampaio Corrêa, dia 30, no Castelão, em São Luis.

O GRÊMIO passou a ter o 2º ataque mais positivo (37), menos 4 que o do Cruzeiro, que terá a volta amanhã (21) de Edu e Jajá, e também do lateral Mateus Bidu e do zagueiro Zé Ivaldo. Absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano poderá ficar na área técnica, à beira do campo. 

RONALDO FENÔMENO, gestor do futebol do Cruzeiro, alegrou ainda mais o ambiente dos jogadores, ao assistir ao último treino, na tarde de hoje (20), no gramado da Toca da Raposa. Não houve informação nova sobre a venda de ingressos, já perto dos 60 mil. O clube espera bater o recorde da Série B 2022.

O TÉCNICO JORGINHO antecipou que a formação do início da goleada sobre o Náutico por 4 x 1 será mantida: Tiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson (c) e Paulo Victor; Yuri, Andrey, Marlon e Nenê; Raniel e Eguinaldo. O paulistano Flavio Rodrigues de Souza, de 42 anos, será o árbitro.

foto: GZH / Maxi Franzoi/AGIF