O Grêmio subiu três posições, com 27 pontos, ao vencer (2 x 1) o Bragantino na noite de ontem (2), ultrapassando Corinthians, Fortaleza e Sport, com 24, e terminou o turno em oitavo lugar, mesmo faltando o jogo adiado com o Goiás. A vitória ajudou o Vasco, com 19 pontos, a se manter fora do rebaixamento, para onde teria voltado se o Bragantino, com 19 pontos, houvesse pelo menos empatado. Os três gols foram marcados no segundo tempo, quando o jogo melhorou um pouco na Arena Grêmio.

TRÊS MINUTOS – O Grêmio tem o oitavo pior ataque do Brasileiro 2020, com 21 gols em 18 jogos, mas venceu com dois gols em três minutos de dois jogadores de defesa. O primeiro, aos 23, do zagueiro David Braz, de 33 anos, paulista de Guarulhos, e o segundo, aos 26, do lateral-direito colombiano Orejuela, de 25 anos, emprestado pelo Cruzeiro. O gol do Bragantino, aos 32, foi do atacante Jan Hurtado, venezuelano de 20 anos, emprestado pelo argentino Boca Juniors.  

UMA DERROTA – Nos nove jogos na Arena Grêmio, o tricampeão gaúcho só perdeu para o Sport (2 x 1), mas ficou igual em  vitórias e  empates (4). Venceu o Coritiba e o Bragantino (2 x 1), o Botafogo (3 x 1) e o Fluminense (1 x 0), e empatou (1 x 1) com Fortaleza, Palmeiras e Internacional, e 0 x 0 com o Corinthians. O Bragantino, fora de casa, empatou 4 jogos, todos 1 x 1, com Santos, São Paulo, Vasco e Flamengo; perdeu quatro jogos por 2 x 1 com Bahia, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Grêmio, e 3 x 0 para o Fortaleza.

GRÊMIO – Vanderlei, Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Mateus Henrique, Luis Fernando (Ferreira) e Robinho (Isaque); Pepê (Bruno Cortez) e Diego Souza (Churin). Técnico – Renato Portaluppi. Oitavo, com 27 pontos em 18 jogos – 6 vitórias, 3 derrotas, 9 empates, saldo de 4 gols (21 a 17) , o Grêmio estreará no returno com o Fluminense, domingo (8), no Maracanã. O meia Claudinho, de 23 anos, artilheiro do Bragantino, está nos planos do Grêmio para 2021.

BRAGANTINO – Cleiton, Aderlan (Chrigor), Leo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Cuello (Ryller) e Lucas Evangelista; Claudinho (Thonny Anderson), Artur (Morato) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico – Maurício Barbieri. Antepenúltimo, com 19 pontos em 19 jogos  4 vitórias, 8 derrotas, 7 empates, saldo negativo de 4 gols (22 a 26) , o Bragantino fará o primeiro jogo do returno em seu estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, domingo (8), com o Santos. No turno, na Vila Belmiro, 1 x 1.

Foto: Folha Go