COM A VITÓRIA sobre o Atlético Mineiro por 1 x 0, gol de cabeça do meia gaúcho Ronald, de 20 anos, aos 9 minutos do 1º tempo, o Grêmio tirou o Flamengo da vice-liderança por um ponto (29 a 28), com mais uma vitória (9 a 8) e menos o jogo atrasado da 15ª rodada, como visitante, com o Corinthians. O Grêmio está a 10 pontos do líder Botafogo (39 a 29), que joga hoje (23) com o Santos, na Vila Belmiro, sem público, e pode retomar a vantagem de 13 pontos.
GRÊMIO 1 x 0 ATLÉTICO MINEIRO registrou R$2.685.567,00, com 35.073 pagantes, na noite de 18 graus na Arena Grêmio, onde o atacante uruguaio Luis Suarez apenas assistiu, no camarote do presidente Alberto Guerra, por não ter sido relacionado pelo técnico Renato Gaúcho, devido às dores que ainda sente no joelho. O Grêmio chegou à 6ª vitória como mandante, com dois empates e a única derrota para o líder Botafogo por 2 x 0.
O ATLÉTICO MINEIRO sofreu a terceira derrota como visitante, depois de perder para o Botafogo (2 x 0) e para o Fortaleza (1 x 0); três empates e só duas vitórias: 4 x 0 no Cuiabá e 1 x 0 no Cruzeiro. Foi o 6º jogo sem vitória do Atlético no Brasileiro, depois que o técnico Scolari assumiu, com três derrotas e três empates. Os torcedores do Atlético começam a perder a paciência com as atuações ruins e os maus resultados da equipe.
PALMEIRAS VOLTA A VENCER
DEPOIS DE SÓ UMA VITÓRIA, nos últimos oito jogos da temporada, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileiro, após cinco jogos, com 3 x 1 sobre o Fortaleza, na noite de ontem (22), no Allianz Parque. O meia colombiano Richard Rios fez 1 x 0 aos 8 minutos, e o argentino Lucero empatou para o Fortaleza, de pênalti, aos 44. No 2º tempo, Raphael Veiga aos 32 e Breno Lopes aos 50, consolidaram a 7ª vitória e o 4º lugar do Palmeiras com 28 pontos.
O SÃO PAULO ESCALOU equipe mista e perdeu para o Cuiabá por 2 x 1, na Arena Pantanal, com dois pênaltis marcados pelo VAR, no 2º tempo. Deyverson mandou o primeiro na trave, mas Clayson converteu o segundo, e o paraguaio Isidro Pitta marcou o 2º gol. Nos acréscimos, Natan fez o gol do São Paulo, que caiu de 4º para 5º com 25 pontos, e ainda perdeu o técnico Dorival Junior para o próximo jogo, expulso pelo árbitro carioca Bruno Correia. O Cuiabá, com a sexta vitória, segunda consecutiva, subiu duas posições e está em 11º com 22 pontos.
BAHIA E CORINTHIANS ficaram no único 0 x 0 de ontem (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Corinthians é 14º com 16 pontos, após o quarto empate, primeiro sem gol, e o Bahia, 16º com 14 pontos, após o quinto empate, segundo sem gol. O Bahia volta ao rebaixamento, se o Goiás, 17º com 12 pontos, vencer hoje (23) o Cruzeiro, em Belo Horizonte, ou se o Coritiba, 18º com 11 pontos, vencer o Fluminense, amanhã (24), no último jogo da 16ª rodada.
Fotos: Lance! e Futebol na Veia