Escolha uma Página

COM A SEGUNDA DERROTA por 2 x 0, para o Huachipato, campeão do Chile, o Grêmio, heptacampeão gaúcho e vice-campeão brasileiro, é o único dos sete brasileiros que ainda não fez gol na Libertadores de 2024, em que pode ser o primeiro brasileiro eliminado. O Grêmio é o último do Grupo C.

TRÊS DIAS DEPOIS de ganhar o Campeonato Gaúcho pelo sétimo ano consecutivo, e na noite em que Renato Portaluppi completou 500 jogos como técnico de sua história, em sua quarta passagem pelo clube desde 2010, o Grêmio perdeu para o Huachipato, que conseguiu a primeira vitória na Libertadores.

O GRÊMIO SOFREU OS GOLS do Huachipato no primeiro tempo. O meia chileno Felipe Loyola, de 23 anos, marcou o 1º aos 13, e o meia uruguaio Gonzalo Montes, de 29 anos, fez o 2º nos acréscimos, aos 50 minutos. Além do Grêmio, também o Peñarol, Palestino, Cerro Porteño e Tachira ainda não fizeram gol.

O GRUPO C DO GRÊMIO é liderado pelo saldo de gols pelo Huachipato, empatado em pontos (4), vitória (1) e empate (1) com o Estudiantes, que no outro jogo da noite de hoje (9), em La Plata, venceu o The Strongest, da Bolívia, por 2 x 1. O Huachipato tem saldo de 2 gols (3 x 1); o saldo do Estudiantes é de 1 gol (3 x 2). O The Strongest é 3º, com 3 pontos, saldo de 1 gol (3 x 2).

O CLUB DEPORTIVO HUACHIPATO é da cidade portuária de Talcahuano, na província de Concepción, região central do Chile, a 504 km da capital Santiago. É um dos quatro chilenos com estádio próprio, o CAP, com 10.500 lugares, e o técnico é o ex-zagueiro Miguel Ponce, de 52 anos, que fez 18 jogos pela seleção e disputou a Copa América de 1997.

BOM LEMBRAR: o 2 x 0 da noite de hoje (9), na Arena Grêmio, foi a segunda vitória do Huachipato sobre o Grêmio, em Porto Alegre, depois de 2 x 1, em 14 de fevereiro de 2013. No primeiro jogo, 1 x 1, em 18 de abril de 2013, no Chile. Os três jogos foram pela Libertadores.

O GRÊMIO fará os dois próximos jogos como visitante, dia 23, em La Plata com o Estudiantes, e dia 8 de maio no Chile com o Huachipato. Os dois últimos, em Porto Alegre, dia 15 com o Estudiantes, e dia 29 com o The Strongest. No Campeonato Brasileiro, a estreia do Grêmio será domingo (14), com o Vasco, em São Januário.

O ARGENTINO Enrique Trivério marcou o gol do The Strongest aos 21, e a virada do Estudiantes, no 2º tempo da noite de hoje (9), no estádio Ciudad de La Plata, foi com os gols do atacante argentino Guido Carrillo, aos 25, e do ponta colombiano Edwuin Cetré, aos 37 minutos. O time boliviano jogou com 10 desde os 8 minutos, quando o zagueiro camaronês Marc Enoumba foi expulso.

Foto: João Victor Teixeira