O Grêmio venceu (2 x 1) a Universidad Católica, do Chile, na noite desta quarta (8), em Porto Alegre, e terminou em segundo no Grupo H, ganho por antecipação pelo Libertad, do Paraguai. O campeão gaúcho fez um gol em cada tempo, o primeiro de Alisson, aos 23, aproveitando belo lançamento do volante Michel, e o segundo do meia Thaciano, aos 31, após cruzamento rasteiro do lateral-direito Leonardo. R$1.478.779,00. 31.814 pagantes.

EXPULSÃO – O argentino Nestor Pitana, de 43 anos, árbitro da final da Copa do Mundo de 2018 – França 4 x 2 Croácia – teve boa atuação e só advertiu com cartão amarelo o volante Fuentes e o lateral Cornejo. O zagueiro argentino German Lanaro, de 28 anos, foi advertido com cartão amarelo e em seguida expulso por falta dura aos 24 do segundo tempo no atacante André, que completou 50 jogos com a camisa do Grêmio.

GRÊMIO – Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Michel, Maicon (Luan) e Jean Pyerre (Thaciano); Alison, André e Everton. Otimista, o técnico Renato Gaúcho disse que “o Grêmio voltará a engrenar na Libertadores, e antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa América, o time já estará em posições superiores. Décimo oitavo e um dos quatro que ainda não ganharam, o Grêmio joga sábado (11), em São Paulo, com o Corinthians, décimo primeiro.

Foto: Yahoo Esportes