Escolha uma Página

Com a vaga certa nas quartas de final da Libertadores, mesmo que perca terça (20) para o Cerro Porteño por um gol, após vencer por 2 x 0 no Paraguai, o Fluminense decidiu poupar alguns titulares e perdeu (1 x 0) para o Grêmio, que conseguiu a primeira vitória, depois de três empates e seis derrotas, e saiu da última colocação, na noite de ontem (17), no Maracanã. Oitavo com 17 pontos, após a terceira derrota, o Fluminense pode cair três posições ao final da rodada.

TRAVE E PÊNALTI – Fluminense e Grêmio só melhoraram o rendimento na volta do intervalo, quando o zagueiro Lucas Claro e o lateral gremista Vanderson acertaram bolas na trave. O jogo foi decidido aos 43 minutos, quando Calegari fez pênalti em Alisson sobre a linha da área. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior marcou fora da área, mas foi corrigido pelo VAR. O meia chileno Cesar Pinares, de 30 anos, converteu com categoria: Grêmio 1 x 0 Fluminense.

GABRIEL CHAPECÓ, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson e Jean Pyerre (Cesar Pinares); Leo Pereira (Ruan) e Diego Souza (Ricardinho) – o time da primeira vitória do Grêmio no Brasileiro de 2021, depois de seis derrotas e três empates. Décimo oitavo com 6 pontos em 10 jogos – 1 vitória, 3 empates, 6 derrotas, saldo negativo de sete gols (5 a 12) – o Grêmio está sob o comando técnico de Luiz Felipe Scolari.

MURIEL, Calegari, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Wellington (Yago), Martinelli e Ganso (John Kennedy); Luis Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernandez (Mateus Martins) – o Fluminense da segunda derrota como mandante, primeira no Maracanã, após a goleada que sofreu do Athletico Paranaense por 4 x 1 em Volta Redonda. Oitavo com 17 pontos – 4 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, saldo negativo de 1 gol (10 a 11) -, pode terminar a rodada em décimo primeiro, se Flamengo, Santos e Atlético Goianiense, com 15 pontos, vencerem neste domingo (18).

ATLÉTICO VICE-LÍDER – De virada e com atuação destacada de Hulk, que fez os gols, o Atlético Mineiro venceu ontem (17) o Corinthians por 2 x 1, na Arena Corinthians, e é o novo vice-líder, igual em pontos (25) e em vitórias (8) ao líder Palmeiras, visitante no jogo de hoje (18) com o Atlético Goianiense. O meia Gustavo chorou muito ao fazer o gol do Corinthians aos 38 do primeiro tempo, ao lembrar da morte do pai e do avô, vítimas da Covid-19.

O ARTILHEIRO – Na volta do intervalo o Atlético Mineiro impôs a quarta derrota ao Corinthians, terceira em casa. Depois que Jô, na pequena área, perdeu o chamado gol feito, chutando na trave com o goleiro caído, Hulk empatou em primorosa cobrança de falta no ângulo, aos 18, e fez o gol da virada aos 40 minutos, o décimo primeiro gol em 32 dos 36 jogos do Atlético, vigésimo consecutivo, o que mais jogou na temporada pelo campeão mineiro.

FORTALEZA TERCEIRO – Com o gol do atacante Robson, aos 28 do segundo tempo, desviando a cobrança de falta de Lucas Crispim, o Fortaleza venceu (1 x 0) o São Paulo pela primeira vez no Morumbi, depois de oito derrotas e dois empates. Com 24 pontos, após a terceira vitória consecutiva, o campeão cearense só perde o terceiro lugar, se hoje (18) o Bragantino, quarto com 23, vencer o Santos. Sem vitória nas nove primeiras rodadas, o São Paulo voltou a perder depois de ganhar do Internacional e do Bahia. 

CEARÁ AOS 53 MINUTOS – O Ceará venceu por 1 x 0 o Athletico Paranaense, na noite de ontem (17), na Arena Castelão, com o primeiro  gol do meia Wendson, de 23 anos, fluminense de São Pedro d’Aldeia, emprestado pelo Sampaio Corrêa, aos 53 minutos do segundo tempo. Com 18 pontos, o Ceará só perde o sexto lugar se houver vencedor hoje (18) em Bahia x Flamengo. Com 20 pontos, o Athletico Paranaense sofreu a terceira derrota e caiu para o quinto lugar.

Foto: Portal do Gremista