O Grêmio venceu o Santos no último dos quatro jogos do sábado (21) que abriu o returno e subiu para o sétimo lugar com os 3 x 0 da noite na Vila Belmiro. Todos os gols no segundo tempo e o Grêmio subiu uma posição, terminando a rodada em sétimo com 31 pontos, igual ao Bahia, mas em vantagem no saldo de gols (8 a 5). O Santos manteve o terceiro lugar com 37, mas agora a oito pontos do líder Flamengo (45).

LUAN marcou o primeiro gol aos 10, aproveitando a sobra da bola que bateu na barreira, após a falta do lateral Rafael Galhardo. Pepê fez o segundo gol aos 42, depois de boa tabela com Everton, que nos acréscimos, aos 48, marcou o terceiro gol com chute cruzado que ainda tocou na trave antes de entrar. Empolgado, Everton resumiu: “Quero encerrar a carreira no Grêmio”.

TERCEIRA – Das oito vitórias do bicampeão gaúcho em vinte rodadas, foi apenas a terceira como visitante, de vez que no turno só ganhou do Botafogo (1 x 0) e do Cruzeiro (4 x 1). Já o Santos, depois de seis vitórias como mandante, completou três jogos sem vencer na Vila, após 3 x 3 com o Fortaleza e 1 x 1 com o Atlético Paranaense, e os 3 x 0 para o Grêmio, pior derrota na Vila Belmiro

SEM TÉCNICO – Ao receber o terceiro cartão amarelo da segunda série, Jorge Sampaoli vai cumprir a segunda suspensão no Brasileirão 2019 na próxima quinta (26). O técnico argentino não poderá ficar na área técnica, à beira do campo, no jogo com o Fluminense, no Maracanã. Ele levou o cartão aos 39 do segundo tempo, pela segunda reclamação.

SANTOS – Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan, 22 do segundo tempo) e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sanchez Lucas Venuto, intervalo); Marinho (Uribe, 20 do segundo tempo), Eduardo Sasha e Soteldo. Terceiro com 37 pontos, o Santos tem 11 vitórias, 4 empates e sofreu a quinta derrota. Com os 3 x 0 do Grêmio, o saldo de gols caiu para oito, com 30 marcados e 22 sofridos. 

GRÊMIO – Paulo Victor, Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba, 1 minuto); Mateus Henrique, Michel e Luan (Pepê, 32 do segundo tempo); Alisson, Diego Tardelli (Thaciano, 22 do segundo tempo) e Everton. O técnico Renato Portaluppi disse que “a vitória marcará o início da subida do time no returno”. Com 31 pontos – 8 vitórias, 7 empates, 5 derrotas -, o Grêmio ampliou para oito o saldo de gols, com 30 marcados e 22 sofridos. O próximo jogo será com o lanterna Avaí, na Arena Grêmio.

QUATRO CARTÕES – O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, da Federação Paranaense e do quadro nacional da CBF, advertiu com cartão amarelo os gremistas Michel, Diego Tardelli e Everton, e o atacante venezuelano Soteldo, do Santos, por reclamação. R$476.877,50. 10.898 pagantes, na Vila Belmiro.

Foto: GaúchaZH