O GRÊMIO ganhou o vice-campeonato brasileiro da Série B, com a vitória sobre o Brusque por 3 x 0, na noite desta primeira 5ª feira (3) de novembro, diante de 15 mil torcedores, que aplaudiram o time e cantaram o hino do clube na Arena Grêmio. O técnico Renato Gaúcho já traça planos para a volta à Série A em 2023.

REBAIXADO em 2021, o Grêmio retorna em 2023 como vice-campeão, diferente de 2005, quando voltou campeão, após o rebaixamento de 2004. O primeiro rebaixamento do Grêmio foi em 1991, mas no ano seguinte a equipe conseguiu voltar à Série A. Segunda-feira (7) será aberto o processo eleitoral do clube.

O TÉCNICO RENATO diz ter a lista dos nomes que interessam para reforçar a equipe: os laterais Rodinei, de saída do Flamengo, e Reinaldo, que não quer continuar no São Paulo, estão nos planos, e outro que interessa ao Grêmio é o volante Tchê Tchê, embora tenha acertado a renovação com o Botafogo.

SENTIMENTO de culpa tomou conta do Brusque FC, pela primeira vez, em 35 anos de história, rebaixado. O técnico Gilson Kleina isentou os jogadores de culpa, dizendo que “não faltou empenho e determinação da parte de nenhum”. Os gols do Grêmio foram de Guilherme e dois Gabriel Silva.

ÁRBITRO DA COPA EM ITUANO x VASCO

O GOIANO Wilton Sampaio apitará Ituano x Vasco, domingo (6), às 18:30, no estádio Novelli Junior, em Itu. O Vasco chegou na noite desta 5ª feira (3) a Itu, e o técnico Jorginho disse que o grupo está muito motivado: “Estamos prontos para cumprir nossa participação e voltarmos ao Rio com a vaga assegurada”.

COM A VITÓRIA do Grêmio sobre o já eliminado Brusque, agora resta a decisão do 3º lugar. Bahia, terceiro com 59 pontos e 16 vitórias, decide com o Vasco, 4º, igual em vitórias (16), mas com saldo de 11 gols (47 a 36). Em 5º, com 57 pontos, o Ituano mantém esperança com 15 vitórias e saldo de 9 gols (42 a 33).