Grêmio e Corinthians ficaram no 0 x 0 – vigésimo segundo do Brasileirão 2019 -, na noite deste primeiro sábado (5) de outubro, na Arena Grêmio, e mantiveram as posições, após 23 rodadas, em que o tricampeão paulista é quarto, com 42 pontos, e o bicampeão gaúcho, oitavo com 35. Foi o oitavo empate do Grêmio e o nono do Corinthians.

BOM JOGO – O resultado refletiu bem o equilíbrio do bom jogo, em que o Corinthians tentava a quarta vitória consecutiva no returno e o Grêmio a reabilitação da derrota (2 x 1) do domingo anterior para o Fluminense. No primeiro tempo, o Grêmio chegou a reclamar da não marcação de pênalti, após a bola bater no braço de Sornoza, mas o árbitro acertou.

GRÊMIO – Paulo Victor, Leo Moura (Pepê, 36 do segundo tempo), David Braz, Kannemann e Cortez; Mateus Henrique, Maicon (Thaciano, 29 do segundo tempo) e Luan; Alison, André (Tardelli, 23 do segundo tempo) e Everton. Técnico – Renato Portaluppi. O próximo do Grêmio, quarta (9), com o Ceará, será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, porque na Arena Grêmio haverá show da banda inglesa Iron Maiden.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf, Sornoza, Mateus Vital (Janderson, 42 do segundo tempo) e Pedrinho; Clayson (Mauro Boselli, 18 do segundo tempo) e Vagner Love (Jadson, 33 do segundo tempo). Técnico – Fabio Carille. O próximo jogo será com o Atlético Paranaense, quinta (10), na Arena Corinthians.

CINCO CARTÕES – Bruno Arleu Araújo, da Federação do Rio de Janeiro e do quadro nacional da CBF, teve boa atuação. Acertou em não marcar pênalti na bola no braço do meia Sornoza, um dos advertidos com cartão amarelo; o outro foi Cassio. Os advertidos do Grêmio foram Mateus Henrique, Maicon e Everton. R$554.822,00. 14.596 pagantes.

Foto: R7 Esportes