De olho na Libertadores, Internacional e Grêmio pouparam quase todos os titulares e o Grenal 421 terminou sem vencedor na noite deste penúltimo sábado (20) de julho, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. R$1.697.655,00. 33.958 pagantes. O zagueiro Paulo Miranda, que não jogava há quatro meses, fez contra o gol do Internacional, aos 22 do primeiro tempo, desviando a falta cobrada por Sobis. Foi também de cabeça, aos 26 do segundo tempo, que Luan empatou depois de cruzamento de Juninho Capixaba.

IGUAL AO CHEFE – No Grêmio desde 2014, o atacante Luan, de 26 anos, 1,80m, destro, paulista de São José do Rio Preto, igualou com o gol de empate os 74 gols de Renato Gaúcho – hoje técnico, aos 56 anos -, ponta-direita do Grêmio nos anos 80. O goleiro Danilo Fernandes, paulista de 31 anos, 1,88m, destro, desde 2016 no Internacional, impediu a terceira vitória consecutiva do Grêmio. Um ano depois de cirurgia no ombro, ele reapareceu com boas defesas, evitando a virada gremista.

PODE CAIR – Além de perder os 100% em casa, após cinco vitórias, o Internacional também pode cair algumas posições após o 1 x 1 no primeiro empate em casa. Quinto, com 17 pontos – 5 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 14 gols marcados e 10 sofridos -, o Inter pode ser ultrapassado pelo Botafogo (16) e por Goiás, Corinthians e São Paulo, com 15, que ainda vão jogar na rodada. O Grêmio, com 15 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético Paranaense (16) e também pode perder posição para o Fortaleza (13).

INTERNACIONAL – Danilo Fernandes, Heitor, Emerson Santos (Klaus, 30 do primeiro tempo), Victor Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson e Nonato (Pedro Lucas, 35 do segundo tempo); Guilherme Parede (Patrick, 23 do segundo tempo), Rafael Sobis e Wellington Silva. Técnico – Odair Hellmann. O Inter fará o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores com o Nacional, quarta (24), em Montevidéu. Sábado (27) jogará com o Ceará, na Arena Beira Rio.

GRÊMIO – Julio Cesar, Leonardo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano e Rafael Galhardo (Everton, intervalo); Luan, Diego Tardelli (Darlan, 35 do segundo tempo) e Pepê. Técnico – Renato Gaúcho. O Grêmio fará o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores com o Libertad, do Paraguai, quinta (25), na Arena Grêmio, e pelo Brasileirão só voltará a jogar segunda (29), em Maceió, com o CSA.

CINCO CARTÕES – O Grenal 421 foi muito bem apitado pelo gaúcho Anderson Luis Daronco, árbitro FIFA, que advertiu cinco com cartões amarelos: Heitor, aos 8 do primeiro tempo, por falta em Paulo Miranda, e no segundo tempo, Thaciano, aos 30, por falta em Victor Cuesta; Sobis, aos 37, por um carrinho em Juninho Capixaba, e Rômulo e Edenilson, aos 51, por discussão.

Foto: O Correio Digital