AO LEVAR A VIRADA, em casa, do Manchester United por 2 x 1, nos dois minutos finais, quando os 53 mil torcedores já comemoravam a vitória no Etihad Stadium, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, sofreu a 8ª derrota em 11 jogos, com apenas uma vitória, caindo para o 5º lugar da Premier League, em que é o único campeão quatro vezes consecutivas.

JÁ O TÉCNICO PORTUGUÊS Ruben Amorim, bicampeão com o Sporting, tornou-se neste domingo (15) o segundo a ganhar na estreia o Dérbi de Manchester, o que não acontecia desde a temporada 1992-93, quando o escocês Alex Ferguson venceu pelo mesmo placar (2 x 1). Os outros seis técnicos estreantes, entre eles José Mourinho, perderam.

O ZAGUEIRO croata Josko Gvardiol, de 22 anos, 1,85m, fez de cabeça o gol do City, aos 36 do 1º tempo, 8º gol sofrido de escanteio pelo United, que virou no 2º tempo, com o meia português Bruno Fernandes aos 43, e com o belo gol do ponta africano Amad Diallo, de 22 anos, aos 45, encobrindo o goleiro paulista Ederson, da seleção brasileira.

O LIVERPOOL, do técnico holandês Arne Slot, de 46 anos, ex-meia, lidera depois de 16 rodadas com 36 pontos e 11 vitórias, seguido do londrino Chelsea, com 34, do técnico italiano Enzo Maresca, de 44 anos, ex-meia, que chegou hoje (15) à 7ª vitória consecutiva, com 2 x 1 no Brentford. O City, após a 5ª derrota, caiu para 5º com 27 pontos.

Foto: Pep Guardiola © Gallo Images