Todos os jornais europeus desta segunda (16) repercutem em suas edições online o confronto dos técnicos mais vitoriosos – Zidane e Guardiola -, que se enfrentarão no mata-mata das oitavas de final da Liga dos Campeões, nos dias 26 de fevereiro, em Madrid, e 17 de março em Manchester. O sorteio foi feito em Nyon, na Suíça.

ÚNICO TRI – Zinedine Zidane, 47 anos, meia de carreira notável – 724 jogos, 154 gols -, campeão no Real Madrid em 2001-02 e bicampeão na Juventus em 96-97 e 97-98, é o único técnico tricampeão da Champions – 2016-17-18 – no Real Madrid, clube recordista com 13 títulos. Foi também técnico campeão mundial de clubes, na Juventus e no Real.

DUAS FINAIS – Josep Guardiola, 48 anos, volante tetracampeão espanhol – 90-91 a 93-94 – e bicampeão da Champions – 97-98, 98-99 -, como técnico é bicampeão inglês 17-18, 18-19 com o City, após tricampeão espanhol com o Barcelona e com o Bayern de Munique, e atual bicampeão inglês com o City. Campeão em duas finais com o Barcelona.

FAVORITOS – Entre os dois maiores favoritos do mata-mata, o Barcelona jogará com o Napoli, dia 25 de fevereiro, no Sul da Itália, e em 18 de março no Camp Nou. O campeão francês PSG fará o primeiro jogo com o Borussia Dortmund, dia 18 de fevereiro, na Alemanha, e o receberá, dia 11 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris.

LIVERPOOL – O atual campeão europeu, líder e único invicto da Premier League, visitará o Atlético de Madrid, dia 18 de fevereiro, no estádio Wanda Metropolitano, e fará o jogo de volta, dia 11 de março, no Anfield Road, em Liverpool. O técnico argentino Diego Simeone não escondeu a apreensão por ter que enfrentar o alemão Jurgen Klopp.

VICE-CAMPEÃO – O londrino Tottenham, que fez a final inglesa inédita e perdeu (2 x 0) para o Liverpool, não terá missão fácil nos confrontos com o Leipzig, e precisará de boa vantagem no jogo de ida em casa. O outro londrino, Chelsea, também se enquadra nesta situação, no mata-mata com o heptacampeão Bayern, que fará o jogo de volta em Munique.

JUVENTUS – A heptacampeã italiana é favorita no confronto com o Olympique Lyon, que fará o jogo de ida na França. Cristiano Ronaldo, maior goleador e cinco vezes campeão da Champions (uma com o Manchester United e quatro com o Real Madrid) deve fazer, de novo, a diferença. No jogo entre os mais fracos, o Valencia deve eliminar a Atalanta.