O LATERAL-ESQUERDO BAIANO NETO BORGES, de 25 anos, ex-Vasco, emprestado pelo Genk, da Bélgica, abriu o placar para o Tondela, logo aos quatro minutos, mas o Porto empatou aos 20, com Mehdi Taremi. O atacante iraniano de 29 anos, que depois marcou mais dois gols, em seu primeiro hat-trick, desde que foi contratado em 2020, isolou-se na artilharia do campeonato com 7 gols, só mais 1 gol que o ponta colombiano Luis Diaz, seu companheiro de equipe.

EXPULSÃO – O jogo estava equilibrado no estádio João Cardoso, em Tondela, distrito de Viseu, a 127 km do Porto, mas o meia espanhol Iker Undabbarrena, do Tondela, foi expulso e dois minutos depois o Porto empatou. Com 23 pontos, o Porto assumiu a liderança, que pode ser recuperada hoje (24) pelo Benfica, com 21 pontos, se vencer como visitante o Vizela, no distrito de Braga, a 365 km da capital Lisboa. 

CAMPEÃO – Com o gol do zagueiro e capitão Sebastian Coates, uruguaio de 31 anos, o campeão Sporting venceu o Moreirense por 1 x 0, ontem (23), no estádio José Alvalade, em Lisboa, mantendo-se invicto com 23 pontos. Coates fez gol pelo segundo jogo consecutivo, após marcar dois, também de cabeça, na goleada por 4 x 1 sobre o Besiktas, campeão turco, na Liga dos Campeões. 

PINTOU O 7 – Na Inglaterra, o líder Chelsea, com ataque mais positivo e defesa menos vazada, goleou o lanterna Norwich por 7 x 0, ontem (23), no Stanford Bridge Stadium, em Londres. O meia inglês Mason Mount fez o primeiro hat-trick da carreira, e o lateral inglês Bem Chilwell completou o quarto jogo consecutivo com gol, o que só Frank Lampard, maior artilheiro do clube, havia conseguido em 2013. O único brasileiro do Chelsea é o zagueiro carioca Tiago Silva.

CITY 4 x 1 – O visitante Manchester City, do técnico Guardiola, goleou o Brighton por 4 x 1 e se manteve vice-líder, a 2 pontos do Chelsea (22 a 20), em jogo em que o inglês Phil Foden “roubou” um gol do paulistano Gabriel Jesus. Outro visitante a golear foi o Watford, do técnico italiano Claudio Ranieri, com 5 x 2 sobre o Everton, do espanhol Rafa Benitez. Richarlison saiu da reserva e fez o segundo gol, mas o Everton, pela primeira vez, perdeu para o Watford no Goodison Park, em Liverpool.

300 VITÓRIAS – O goleiro Manuel Neuer, de 35 anos, completou 300 vitórias nos 4 x 0 de ontem (23) do líder Bayern no Hoffenheim, na Allianz Arena, em Munique. Campeão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Neuer está a 10 vitórias de igualar Oliver Kahn, único goleiro eleito melhor do mundo, mesmo perdendo a Copa de 2002. Hoje, aos 52 anos, Kahn é diretor do Bayern. Lewandowski fez mais um e é o artilheiro do campeonato, com 10 gols em nove rodadas.

 Foto: PAULO NOVAIS/EFE