Foto: Christof STACHE / AFP
O Bayern de Munique, base da seleção da Alemanha, muito mal na Copa do Mundo, foi derrotado (3 x 0), diante de 75 mil torcedores – lotação máxima da Allianz Arena, em Munique -, na noite deste sábado (6) pelo Borussia Monchengladbach, que subiu para a vice-liderança com 14 pontos, seguido do Werder Bremen e do Hertha Berlin. O Bayern, que ganhou os seis últimos campeonatos, caiu para o quinto lugar com 13 pontos, após o quarto jogo sem vitória.
Foto: Alassane Pléa / por Valery Hache / GettyImages / site 90min.com
Os gols do Borussia Monchengladbach foram do meia francês Alassane Pléa, 25 anos, comprado há dois meses do Nice por 23 milhões de euros, aos 10 minutos, e do meia alemão Lars Stindl, 30 anos, aos 16 minutos. Na volta do intervalo, os visitantes fizeram o terceiro gol, nos acréscimos, aos 48 minutos, com o meia alemão Patrick Herrmann, 27 anos, que atuou em todas as seleções da Alemanha, desde a sub-16 à sub-21.
O líder do Campeonato Alemão, com 17 pontos, é o Borussia Dortmund, que venceu (4 x 3) o Augsburg, no Signal Iduna Park, em Dortmund, diante de 80 mil torcedores, lotação máxima do estádio.