Escolha uma Página

DEPOIS DE 54 GOLS EM 21 JOGOS, Holanda e França decepcionaram no primeiro 0 x 0, no oitavo dia da Eurocopa, nesta 6ª feira (21), na Arena Leipzig. Um jogo de baixo nível técnico, quase ridículo, entre seleções bem credenciadas.

SEM MBAPPÉ, que fraturou o nariz na estreia, a França teve só uma chance clara, perdida por Griezmann, e a Holanda um gol do meia Xavi Simons, por impedimento de Denzel Dumfries, bem anulado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, sem ajuda do VAR.

IGUAL EM 4 PONTOS com a Holanda, que lidera por ter feito mais um gol, a França está mais perto da vaga para as oitavas, favorita no jogo da última rodada com a eliminada Polônia, e a Holanda corre risco com a Áustria, que a elimina se vencer.

UCRÂNIA VENCE DE VIRADA

NO PRIMEIRO jogo de hoje (21), primeira vitória da Ucrânia, 2 x 1 sobre a Eslováquia, na quarta virada da Eurocopa 2024, todas por 2 x 1, na Arena Dusseldorf, com 43.910 torcedores. Jogadores e torcedores ucranianos choraram emocionados.

NO SEGUNDO jogo de hoje (21), a Áustria venceu a Polônia por 3 x 1, no Estádio Olímpico de Berlim, no menos faltoso dos 21 jogos da Eurocopa 2024, com 4 faltas da Polônia e 2 da Áustria. O árbitro turco Halil Meler, de 37 anos, deixou o jogo fluir bem.

TURQUIA E PORTUGAL farão o jogo mais esperado deste sábado (22), no Signal Iduna Park, em Dortmund, finalizando a 2ª rodada da fase de grupos. Ambas têm 3 pontos, mas a Turquia lidera o Grupo F por ter marcado mais um gol (3 a 2).

O SÁBADO começa no Volkspark, da cidade portuária de Hamburgo, com Geórgia e República tentando a primeira vitória, após estrearem perdendo, e no último jogo, a Bélgica é favorita diante da Romênia, no RheinEnergieStadion, na cidade de Colônia.

O DOMINGO (23) só terá dois jogos na abertura da 3ª e última rodada. Já classificada em 1º, a Alemanha jogará com a Suíça, que deve ser a 2ª do Grupo A, no estádio de Frankfurt. E em Berlim, a Escócia é favorita diante da já eliminada Hungria.

A FASE DE GRUPOS terminará 4ª feira (26) e as classificadas terão dois dias de descanso para iniciar as oitavas de final no sábado (29), até 3ª feira, 2 de julho. A Eurocopa está sendo sucesso de público, com os estádios lotados em todos os jogos.

Fotos: UEFA / Gazeta Esportiva