Escolha uma Página

O REAL MADRID homenageou Vinicius Junior na noite de ontem (24), antes do penúltimo jogo da temporada 2022-23 no estádio Santiago Bernabeu, em que impôs a 14ª derrota ao Rayo Vallecano, 11º, e o atacante santista Rodrygo dedicou o gol da vitória, aos 44 do 2º tempo, ao companheiro, erguendo o braço direito em mais uma demonstração de apoio à campanha contra o racismo. O estádio Santiago Bernabeu recebeu a metade de sua lotação: 45.811 torcedores.

ANTES DO JOGO, titulares e reservas do Real Madrid vestiram a camisa 20 com o nome de Vini Jr e ficaram de costas para a tribuna, emocionando o atacante brasileiro, que embora tenha tido o cartão vermelho anulado, ao ser expulso no jogo de domingo (21) com o Valencia, não jogou, devido a um problema no joelho. Em suas redes sociais, ele tem agradecido a todas as mensagens de solidariedade e resume: “É uma força que me estimula a combater o problema até o fim”.

COM O GOL DA VITÓRIA da noite de ontem (24), Rodrygo completou 35 gols com a camisa do Real Madrid, igualando-se a outro ex-santista, Robinho, que fez 197 jogos no clube, entre 2005 e 2008, e ao atacante sérvio Mijatovic, autor do gol da 7ª Champions, no 1 x 0 sobre a Juventus, na final de 1997-98, no Estádio Olímpico de Amsterdam, na Holanda. Rodrygo, de 22 anos, foi comprado do Santos por 45 milhões de euros (R$195 milhões), em junho de 2018.

O TIME DA HOMENAGEM a Vini Jr: Courtois, Carvajal, Nacho, Alaba e Rudiger (Tchouaméni); Camavinga, Kroos, Modric (Asensio) e Valverde (Ceballos); Benzema e Rodrygo. Técnico – Carlo Ancelotti, que cumprirá o contrato até junho de 2024. A temporada 2022-23 não foi boa para o Real Madrid, sem o título espanhol e eliminado pelo Manchester City com a goleada por 4 x 0 nas semifinais da Liga dos Campeões. Restou o título de campeão da Copa do Rei.

O FRANCÊS BENZEMA perdeu a artilharia do campeonato para o polonês Lewandowski, campeão em sua primeira temporada na Espanha, campeão com o Barcelona. Faltam duas rodadas e Lewandowski tem 23 gols, mais 5 que Benzema, que marcou o primeiro da vitória da noite de ontem (24) sobre o Rayo Vallecano. O Real Madrid será visitante no jogo de sábado (27) com o Sevilha, e fará o último jogo, em Madrid, domingo, 4 de junho, com o Athletico Bilbao.

Fotos: Divulgação/Real Madrid