Escolha uma Página

O VASCO INICIA neste sábado ( 8 ) os quatro confrontos diretos dos cinco jogos restantes pela volta à Série A, precisando de mais nove pontos para garantir a vaga, sem depender dos itens de desempate. Já escrevi, e repito: o Vasco só depende da própria competência para voltar ao seu merecido lugar em 2023.

SE VENCER EM CASA o Novorizontino, 16º com 37 pontos e 14 derrotas; o Criciúma, dia 20, e o Sampaio Corrêa, dia 27, na penúltima rodada, o jogo com o Ituano, dia 6 de novembro, será só o da despedida da Série B, que se espera definitiva, depois que o Vasco se tornou no grande do futebol brasileiro com mais rebaixamentos (4).

O INÍCIO DA 34ª rodada foi bom para o Vasco, com o 0 x 0 da noite de ontem (7) do Sampaio Corrêa com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Sampaio Corrêa subiu ao 5º, com 49 pontos, mas se houvesse vencido ficaria só a 1 ponto do Vasco, que, se vencer o Novorizontino, abre 6 pontos do Sampaio Corrêa e do Criciúma, que venceu o lanterna Náutico por 2 x 1, no primeiro jogo da noite de ontem (7).

O VASCO faz na noite de hoje ( 8 ) o 17º jogo em São Januário, onde ganhou 10, sem sofrer gol em 7, e empatou 6, invencibilidade respeitável. O Novorizontino, em 16 jogos fora de casa, perdeu 10, cinco sem fazer gol, e só venceu, por 1 x 0, a Ponte Preta e o Bahia. No returno, em 7 jogos, 1 empate, 6 derrotas, quatro sem fazer gol. 

NO ENTANTO, a história registra que o Novorizontino venceu o Vasco por 2 x 0, gols Jhony e Baggio, no turno, em 26 de junho, no estádio Novelli Junior, em Novo Horizonte, quando o Vasco estava há 14 jogos sem perder e tentava a 5ª vitória consecutiva. O Novorizontino estaria jogando hoje ( 8 ), em 17º, se o CSA houvesse vencido o Sampaio Corrêa na noite de ontem.

VASCO x NOVORIZONTINO será apitado pelo norte-riograndense Caio Augusto Max Vieira, de 40 anos, árbitro da Série A desde 2019, dos que mais advertem com cartão amarelo. É um jogo que exige muita cautela de Nenê, Anderson, Andrey, Leo Matos, Danilo Boza, Eguinaldo e Thiago Rodrigues, que estão com dois cartões.

Foto: Esporte News Mundo