Foto: site skysports.com

Com o gol do argentino Paulo Dybala, logo no primeiro minuto, a Juventus venceu (3 x 1) o Cagliari, na Arena Juventus, em Turim, e consolidou a liderança invicta e absoluta do Campeonato Italiano, com 31 pontos, após a oitava vitória em onze rodadas, na noite deste primeiro sábado (3) de novembro. Mesmo caído, Dybala aproveitou bem a assistência do uruguaio Betancur, que recebeu passe de peito do português João Cancelo, outra vez com grande atuação.

GOL BRASILEIRO – O gol do Cagliari foi do meia brasileiro João Pedro, 26 anos, mineiro de Ipatinga, revelado na base do Atlético em 2010 vendido por R$5.500 mil, no mesmo ano, ao Palermo, que o emprestou ao Vitória de Guimarães (Portugal) e ao Peñarol (Uruguai), e depois o vendeu ao Santos, onde não teve chance, e foi repassado ao Estoril, e vendido ao Cagliari em 2014. João Pedro marcou o gol, aos 36, com chute forte no canto direito e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

GOL CROATA – A Juventus saiu em vantagem (2 x 1) para o intervalo, com o gol contra do volante croata Filip Bradaric, 26 anos, aos 38 minutos, quando tentou desviar chute rasteiro de Dybala, que no cruzamento do lado da área tentava encontrar Cristiano Ronaldo para a finalização. Só aos 41 do segundo tempo a líder Juventus marcou o terceiro gol com o colombiano Juan Cuadrado, após tabela entre Dybala e Cristiano Ronaldo.

Foto: site goal.com

CAMISA 400 – Sob aplausos dos 41 mil torcedores que voltaram a lotar a Arena Juventus – ingressos vendidos para toda a temporada, dois meses antes do início do campeonato -, Cristiano Ronaldo recebeu a homenagem do clube pelos 400 gols marcados em todas as competições europeias (ele agora já tem 402). A camisa 400 foi entregue por Andrea Agnelli, presidente do clube e um dos integrantes da família que lidera um dos maiores conglomerados europeus (Fiat, Jeep, entre outros).

A Juventus recebe o Manchester United, quarta (7), em Turim, pela quarta rodada da Liga dos Campeões.