Com dois gols de cabeça de Tiago Galhardo, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2020, com 12 gols em 13 jogos, o Internacional reassumiu a vice-liderança, com 25 pontos, dois a menos que o Atlético Mineiro, mas com mais um jogo, ao vencer (2 x 0) o Bragantino, penúltimo com 12 pontos, mas com mais um jogo que o Goiás, último com 9 pontos. O último jogo da décima quarta rodada, na noite de ontem (8), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, teve domínio amplo do Inter.

OITO MINUTOS – O Internacional marcou o Bragantino em seu próprio campo e só precisou de oito minutos para decidir o jogo, com dois gols de cabeça de Tiago Galhardo, de 31 anos, mineiro de São João del-Rei. No primeiro, aos 17, após cruzamento de Heitor, e no segundo, aos 25, em cruzamento de Edenilson. O ex-meia do Vasco e Ceará, no Internacional desde janeiro, é o artilheiro do time com 18 gols em 2020, e foi poupado aos 20 do segundo tempo, substituído pelo argentino D’Alessandro.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Boschilia (Marcos Guilhrme) e Patrick (Moledo); Tiago Galhardo (D’Alessandro) e William Pottker (Abel Hernandez). Técnico – Eduardo Coudet. O Inter jogará domingo (11), em Porto Alegre, com o Athletico Paranaense, e quarta (14), no Recife, com o Sport. 

BRAGANTINO – Julio Cesar, Aderlan, Leo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller (Uilian Correia) e Claudinho (Thonny Anderson); Artur (Leandrinho), Alerrandro (Ítalo) e Bruno (Luis Felipe). Técnico – Maurício Barbieri. O Bragantino, há quatro jogos sem vencer, será visitante nos próximos jogos, domingo (11), no Estádio Olímpico de Goiânia, com o Atlético Goianiense, e quinta (15), no Maracanã, com o Flamengo.

EXPULSÃO – O árbitro Felipe Fernandes Lima, da Federação Mineira, advertiu com cartão amarelo o zagueiro argentino Victor Cuesta, o apoiador Lindoso e o meia Edenilson, do Internacional, e Edimar, Ryller, Uilian Correia e o meia Thonny Anderson, expulso aos 40 do segundo tempo, após carrinho maldoso no meia Edenilson.

2.42 POR JOGO – Concluída com Bragantino 0 x 2 Internacional, a décima quarta rodada registrou 28 gols, elevando para 2.42 a média de gols por jogo, depois de 327 gols marcados em 135 jogos. O líder Atlético Mineiro tem o ataque mais positivo, com 26 gols em 13 jogos – média de 2 gols por jogo -, mas o vice-líder Internacional tem o artilheiro, Tiago Galhardo, com 12 gols, e a defesa menos vazada, com 9. 

Foto: Terra