Escolha uma Página

O INTERNACIONAL decidirá a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana, na próxima 5ª feira (11), depois do 0 x 0 com o Melgar, do Peru, na noite desta 5ª (4), no estádio Virgen de Chapi, na cidade de Arequipa, no Sul peruano. O goleiro mato-grossense Daniel, de 28 anos, evitou a derrota do Colorado gaúcho.

O INTERNACIONAL ficou com 10 desde os 19 minutos do 2º tempo, quando o atacante Alemão foi expulso pelo árbitro uruguaio Andrés Matonte, depois de uma cotovelada na cara do meia peruano Alexis Arias. Daí o Melgar cresceu mais no jogo e exigiu pelo menos mais três defesas, daquelas ditas impossíveis, do goleiro Daniel.

O MELGAR JOGOU SUPERMOTIVADO pela estreia do técnico argentino Pablo Lavallen, de 49 anos, vice-campeão da Sul-Americana de 2019 com o Colon, da Argentina, na decisão com o Independiente Del Valle, do Equador. O time peruano pressionou muito o Internacional, mas parou em grandes defesas do goleiro Daniel.

NA TROCA CONSTANTE DE TÉCNICOS, Paulo Lavallen entrou no Melgar, no lugar de outro argentino, Néstor Lorenzo, de 56 anos, que assumiu a seleção da Colômbia, sucedendo a Reinaldo Rueda, de 65 anos, demitido do Flamengo depois de perder a Copa do Brasil e a Sul-Americana de 2018. Lorenzo foi zagueiro da seleção argentina que perdeu a decisão da Copa do Mundo de 90 para a Alemanha.

INTERNACIONAL – Daniel, Bustos, Mercado, Vitão e Renê, ex-Flamengo, com bom desempenho; Gabriel, Edenilson (Liziero) e Carlos Pena (Johnny); Mauricio (Allan Patrick), Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. O técnico Mano Menezes deverá poupar os titulares do jogo de domingo (7), com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

BOM LEMBRAR: outros três brasileiros disputam vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo, pelo empate, após vencer o Ceará na ida por 1 x 0 no Morumbi, e o Atlético Goianiense, também pelo empate, ao vencer o Nacional por 1 x 0 no Uruguai. A outra vaga está sendo decidida entre o Tachira e o Del Valle, do Equador, que venceu o primeiro jogo por 1 x 0 na Venezuela.

Foto: JC Online