A 123ª EDIÇÃO do Campeonato Italiano começa neste sábado (17) com quatro jogos, todos na região Norte: a campeã Inter, tenta o bi, que não ganha desde o penta de 2006-2010, estreia fora de casa com o Genoa, no estádio Luigi Ferraris, e o vice-campeão Milan recebe o Torino, em San Siro.

ALÉM DE MANTER o argentino Lautaro Martinez, melhor jogador e artilheiro de 2023-24, com 24 gols, a Inter se reforçou com outro artilheiro, o iraniano Mehdi Taremi, ex-Porto, e com o notável meia polonês Piotr Zielinski, ex-Napoli.

O MILAN ficou sem o francês Olivier Giroud, que foi para a Liga dos Estados Unidos, mas contratou o espanhol Alvaro Morata, campeão da Eurocopa, e o lateral brasileiro Emerson Royal, do londrino Tottenham. O técnico português Paulo Fonseca estreia no Campeonato Italiano.

A JUVENTUS, recordista de 36 títulos (9 consecutivos), terá mais dois brasileiros, o técnico paulista Thiago Motta, que fez belo trabalho no Bologna, e o meia carioca Douglas Luiz, ex-Aston Villa. O goleiro polonês Szczesny saiu depois de oito temporadas. A estreia será 2ª (19), em Turim, com o Como, que o técnico espanhol Cesc Fàbregas levou de volta à Série A.

Foto: GZH