O INTERNACIONAL FOI ELIMINADO nas quartas de final da Copa Sul-Americana pelo Melgar, do Peru, por 3 x 1 nos pênaltis, após outro 0 x 0 na noite de ontem (11), diante do maior público de 2022 na Arena Beira Rio, em Porto Alegre: 43.191, superando os 40.703 do jogo das oitavas de final com o Libertad, do Paraguai.

O GOLEIRO CARLOS CÁCEDA, de 30 anos, peruano da capital Lima, destacou-se na classificação, com cinco defesas notáveis, e ao defender os três primeiros pênaltis, do meia Edenilson; do atacante Taison, e do meia uruguaio Carlos de Pena. O goleiro Daniel, do Inter, só defendeu a cobrança do zagueiro argentino Galeano.

O INTERNACIONAL terminou com 10, devido à expulsão do volante Gabriel, aos 28 minutos do 2º tempo, com cartão vermelho direto do árbitro chileno Roberto Tobar, pela entrada maldosa no tornozelo de Alexis Arias. O volante paraguaio teve que ser substituído pelo meia peruano Jean Archimbaud.

PELO MENOS UM BRASILEIRO está garantido na final da Copa Sul-Americana de 2022: São Paulo, que eliminou o Ceará, ou Atlético Goianiense, que eliminou o Nacional, do Uruguai. A outra semifinal será entre o Independiente Del Valle, do Equador, que eliminou o Tachira, da Venezuela, e o Melgar, do Peru.

DOS QUATRO SEMIFINALISTAS de 2022, o São Paulo é o único que já ganhou a Copa Sul-Americana, em 2012, dirigido pelo técnico mineiro Ney Franco, derrotando o Tigre por 2 x 0, gols de Lucas e Osvaldo, no Morumbi, após 0 x 0 na Argentina. E pode se igualar com dois títulos ao Athletico Paranaense, campeão em 2018 e 2021.

A ELIMINAÇÃO DO INTERNACIONAL pode ter reflexo na sequência do time no Campeonato Brasileiro, já a partir do próximo jogo, domingo (14), na Arena Beira Rio, com o Fluminense, 3º com 38 pontos e 11 vitórias. O Internacional é 6º com 33 pontos e 8 vitórias. O time saiu muito vaiado ao perder nos pênaltis para o Melgar.

Foto: UOL