COM A VITÓRIA da noite de hoje (10) sobre a Fiorentina por 2 x 1, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter ficou só a 1 ponto do líder Napoli, aproximando-se do 21º título italiano. O técnico Simone Inzaghi, ex-atacante de 48 anos, tem sido elogiado por manter o time em bom nível.
EM CAMPANHA equilibrada, a Inter ganhou 8 jogos fora e 8 em casa, sem sofrer gol em 11 jogos. Com 54 pontos, tem o melhor saldo (35), com 58 gols marcados e 23 sofridos, e quatro das maiores goleadas: 6 x 0 na Lazio, 5 x 0 no Verona e 4 x 0 na Atalanta e na Lecce.
O GOL DA 16ª vitória da Inter foi do atacante austríaco Marko Arnautovic, de 35 anos, emprestado pelo Bologna, que substituiu o lesionado Marcus Thuram. O 1º gol foi contra do zagueiro croata Marin Pongracic, e o gol da Fiorentina, do volante napolitano Rolando Mandrágora, de pênalti.
EM NOITE DE 9 graus em Milão, boa atuação do árbitro romano Federico La Penna, de 41 anos, que fez sete advertências com cartão amarelo, após 31 faltas (16 da Inter). Na 25ª rodada, o líder Napoli visitará a Lazio (4º), em Roma, e a Juventus (5º) receberá o vice-líder Inter em Turim.
NA ESPANHA, duras críticas a Vinícius Jr, que caiu de rendimento e não faz gol desde o início de novembro. Os analistas dizem que “Vinícius já não é o mesmo há algum tempo”, depois de punição de quatro jogos e de outros quatro por lesões, em que levou além do tempo para se recuperar.
Foto: Getty Images