Foto: REUTERS/Stefano Rellandini
Antes dos 3 x 1 da Juventus sobre o Cagliari, a Internazionale goleou (5 x 0) o Genoa, diante de 70 mil torcedores em delírio, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e manteve a vice-liderança com 25 pontos, após a oitava vitória. O destaque foi o meia italiano Roberto Gagliardini, 24 anos, emprestado pelo Atalanta de Bergamo, com dois gols.
Na volta do intervalo, o atacante italiano Matteo Politano, 25 anos, emprestado pelo Sassuolo, fez o terceiro. O quarto gol foi do belga Radja Nainggolan, 30 anos, que antes brilhou na Roma – 203 jogos, 33 gols – e o português João Mario, 25 anos, comprado do Porto por 40 milhões de euros, em agosto de 2016, fechou a goleada.
O meia-atacante João Mario tem recebido muito elogio da crônica italiana pela aplicação tática nos jogos da Inter. Ele representa a segunda transação mais cara do futebol português, depois que o Bayern de Munique pagou 55 milhões de euros ao Benfica, pelo atacante Renato Sanches, que fez o gol da vitória de Portugal sobre a França (2 x 1), na decisão da última Eurocopa de seleções, em 2016, Paris.
A Inter de Milão poupou da goleada deste sábado (3) o zagueiro Miranda – titular da seleção brasileira – e o atacante argentino Mauro Icardi, pensando no jogo da próxima terça (6), com o Barcelona pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Barcelona, a Inter perdeu (2 x 0) no Camp Nou.