O INTERNACIONAL manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, ao vencer o Goiás por 4 x 2, no primeiro jogo deste domingo (9), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Com a 15ª vitória, o time gaúcho tem 57 pontos e pode terminar a 31ª rodada com menos 12 pontos que o líder Palmeiras (66), visitante no jogo de amanhã (10) com o Atlético Goianiense, 18º com 28 pontos.

FOI O QUARTO 4 x 2 do atual campeonato, na 11ª derrota do Goiás, que só conseguiu equilibrar o jogo no 1º tempo, com dois gols de Pedro Raul, que voltou a dividir a artilharia com Cano, do Fluminense, com 17. Maurício fez o 1º e Alan Patrick marcou o 2º gol do Internacional. Na volta do intervalo, Alan Patrick fez o 3º, e o meia uruguaio Carlos de Pena, o 4º gol, já nos acréscimos.

INTERNACIONAL – Keiller, Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Wanderson), Maurício (Liziero), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; Pedro Henrique (Edenilson) e Alemão. O técnico Mano Menezes aproveitará a semana inteira de treinos para corrigir falhas defensivas, segundo ele, que podem ser evitadas.

O INTERNACIONAL será visitante no próximo jogo, domingo (16), com o Botafogo, no estádio Nilton Santos. No turno, em Porto Alegre, o Inter levou a virada por 3 x 2. O Goiás abre a 32ª rodada com o Corinthians, sábado (15), no estádio da Serrinha. 13º com 38 pontos, o time do técnico carioca Jair Ventura pode terminar a 31ª rodada em 14º, se o Santos, com 37, vencer amanhã (10) o lanterna Juventude.

INTERNACIONAL 4 x 2 GOIÁS registrou R$1.488.966,00. 26.926 pagantes. Boa arbitragem da paranaense Edina Alves Batista, de 42 anos, professora de Educação Fisica, que atua pela Federação Paulista e é do quadro da Fifa desde 2016. Ele fez sete advertências com cartão amarelo: Pedro Henrique, único do Internacional, e Luan Dias, Diego, Hugo, Magno Silva, Dadá Belmonte e Danilo Barcelos.

Foto: Tomás Hammes e divulgação