O INTERNACIONAL esteve duas vezes em vantagem no primeiro tempo, mas cedeu o empate (2 x 2) ao Corinthians, que pode perder a liderança, se o Santos vencer o Goiás, na noite deste domingo (15), no estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo registrou acusação de racismo do lateral-direito português Rafael Ramos, do Corinthians, ao meia Edenilson, mas o árbitro catarinense Braulio Machado contornou.
O ATACANTE ALAN PATRICK, que comemorou 31 anos na véspera, marcou o 1º gol do Internacional, que voltou a defender após 11 anos e seis títulos de campeão da Ucrânia no Shakhtar. Cinco minutos depois, aos 30, o zagueiro Raul Gustavo empatou em lance polêmico, decidido pelo VAR. O ponta maranhense Wanderson, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, fez o 2º gol do Inter aos 44.
O CORINTHIANS voltou do intervalo com Jô, que substituiu Roger Guedes e movimentou mais o ataque. Jô estabeleceu o empate final, terceiro consecutivo do Corinthians, aos 24 minutos, com seu conhecido oportunismo na área. O Internacional também empatou pela terceira vez e tem 9 pontos em 6 jogos, mantendo-se sem saldo de gol (6 a 6).
FOI O PRIMEIRO EMPATE do Corinthians como visitante, depois de ganhar do Botafogo (3 x 1), do Bragantino (1 x 0) e de perder o clássico com o Palmeiras por 3 x 0 na Arena Barueri. O Corinthians empatou pela segunda vez na Arena Beira Rio, depois de ganhar de virada do Fortaleza por 2 x 1 e de 0 x 0 com o Avaí.
Foto: Uol