O INTERNACIONAL VENCEU O SPORT por 1 x 0, gol do meia Patrick, aos 3 minutos do primeiro tempo, na noite de ontem (13), na Ilha do Retiro, e subiu três posições, terminando a vigésima rodada em nono lugar com 26 pontos, o que representa ameaça ao Fluminense, sétimo com 28, e ao Cuiabá, oitavo com 27, que estão nas vagas para a Copa Sul-Americana. O Internacional ficou só a três pontos do Corinthians, sexto com 29, na vaga da pré-Libertadores. 

ULTRAPASSOU – Com a sexta vitória, o Internacional ultrapassou o Ceará, com 24 pontos, 5 vitórias, e o Athletico Paranaense, com 24 pontos, 7 vitórias, e igualou-se ao Atlético Goianiense em pontos (26), vitórias (6), empates (8) e derrotas (5). O Internacional leva vantagem de 1 gol no saldo (23 a 22), enquanto o Atlético Goianiense tem saldo negativo de 2 gols (16 a 18). O Internacional completou quatro jogos sem perder como visitante.

VISITANTES – Com a vitória do Internacional sobre o Sport, a vigésima rodada – primeira do returno -, concluída na noite de ontem (13), foi a das últimas sete, a que mais registrou vitórias dos visitantes (5), e só um jogo sem gol, Santos x Bahia, vigésimo terceiro 0 x 0 da Série A de 2021. Santos x Bahia foi o jogo de estreia do técnico paulistano Fabio Carille, substituindo o mineiro Fernando Diniz no Santos.

OITAVO – O Internacional é o oitavo clube do meia carioca Patrick, de 29 anos, autor do gol da vitória. Revelado no paranaense Operário, de Ponta Grossa, ele nunca jogou em uma equipe do Rio. Foi bicampeão goiano 2016-17 e estava no Sport, antes de acertar em 2018 com o Internacional. Com a nona derrota em vinte jogos, e saldo negativo de 7 gols (8 a 15), o Sport,  dirigido pelo ex-zagueiro paraguaio Gustavo Florentin, de 43 anos, é o penúltimo, com 17 pontos.

CUIABÁ x FLUMINENSE – O jogo que encerrará a vigésima primeira rodada, na próxima segunda (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, é confronto direto ou, como gostam de dizer alguns, jogo de seis pontos. O Cuiabá não perdeu como mandante nas últimas sete rodadas – 4 vitórias, 3 empates -, e o Fluminense está há cinco jogos sem derrota – 3 vitórias, 2 empates -, desde que o técnico Marcão assumiu.

COPA DO BRASIL – O Fluminense fará jogo decisivo, precisando vencer o Atlético, que tem a vantagem do empate, amanhã (15), no Mineirão, para chegar às semifinais da Copa do Brasil, porque venceu (2 x 1) o primeiro jogo no estádio Nilton Santos. O árbitro escalado é Raphael Claus, da Federação Paulista e da Fifa. 

NENÊ DE SAÍDA – O meia Nenê assina hoje (14) o distrato com o Fluminense e em seguida acerta o retorno ao Vasco, onde foi campeão carioca em 2017. Dois meses depois de completar 40 anos, Nenê voltará a ser dirigido pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou em sua primeira passagem pelo Fluminense. O jogador disse que se sentirá muito feliz se ajudar o Vasco no retorno à Série A em 2022.

Foto: Divulgação/SC Internacional