No encerramento dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional foi o único time que venceu em casa e fez três gols, ao derrotar (3 x 1) o Paysandu, na noite desta quinta (23), resultado que garante sua classificação às quartas de final, até com derrota por um gol, na próxima quarta (29), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O Inter já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do peruano Guerrero aos 25 minutos. Na Arena Beira Rio, R$467.910,00. 15.328 pagantes.

MUITA CHUVA – Na volta do intervalo, com muita chuva desde a véspera do jogo em Porto Alegre, o Paysandu chegou a empatar com o gol do zagueiro gaúcho Micael, de 33 anos, logo aos dois minutos, mas o Internacional retomou o controle e decidiu o jogo com os gols do meia Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo, aos 11, e o segundo gol de Guerrero, de cabeça, aos 33, após cruzamento de Rafael Sóbis, que substituiu o argentino Andrés D’Alessandro, muito aplaudido. 

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Zeca (Guilherme Parede), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D’Alessandro (Rafael Sóbis); Niko Lopez (Sarrafiore) e Guerrero. Técnico – Odair Hellmann. Quinto com nove pontos, o Internacional joga com o Santos, quarto com 10, domingo (26), na Vila Belmiro. O vice-campeão gaúcho entra no G4 do Brasileirão, em caso de vitória. 

DOIS CARTÕES – O árbitro Vinícius Dias Araújo, da Federação Paulista, teve atuação segura e só mostrou dois amarelos: para o zagueiro Emerson Santos, do Internacional, e para o meia Jhony, do Paysandu, que volta a jogar domingo (26) com o Boa Esporte, em Varginha, no sul de Minas, pela quinta rodada da Série B.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA das oitavas de final da Copa do Brasil – Corinthians 0 x 1 Flamengo, São Paulo 0 x 1 Bahia, Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras, Fluminense 1 x 1 Cruzeiro, Juventude 0 x 0 Grêmio, Fortaleza 0 x 0 Atlético Paranaense, Atlético Mineiro 0 x 0 Santos, e o único mandante que venceu e fez três gols, Internacional 3 x 1 Paysandu.

Foto: Correio do Povo