Escolha uma Página

A INTER VAI AO JOGO DE VOLTA na Espanha, dia 13 de março, com a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões, ao vencer hoje (20) o Atlético de Madrid por 1 x 0, diante de 73.709 torcedores no estádio Giuseppe Meazza, no bairro de San Siro, em Milão. O gol foi do atacante austríaco Marko Arnautovic, de 34 anos, aos 34 do 2º tempo, após rebote do goleiro Oblak.

O JOGO SÓ MELHOROU no 2º tempo, quando a Inter pressionou mais e perdeu chances incríveis, duas com o autor do gol, na pequena área. O excelente goleiro esloveno Jan Oblak, de 31 anos, 1,90m, em sua 10º temporada no Atlético de Madrid, fez a defesa mais bonita da noite, em cabeçada do argentino Lautaro Martinez, artilheiro e capitão da equipe líder do Campeonato Italiano 2023-24.

O ATLÉTICO DE MADRID jogou com muita cautela, limitando-se aos contra-ataques, e não obrigou o goleiro suíço Yann Sommer, de 35 anos, 1,90m, a nenhuma defesa difícil. O time espanhol do técnico argentino Diego Simeone completou 19 jogos fora de casa, contra equipes italianas, sofrendo a 10ª derrota, depois de quatro empates e cinco vitórias.

PELA PRIMEIRA VEZ, desde que foram campeões italianos em 1999-2000 pela Lazio, Diego Simeone, ex-meia de 53 anos, e Simone Inzaghi, ex-atacante de 47 anos, se enfrentaram como técnico pela primeira vez, não sem antes trocarem abraço afetuoso à beira do gramado. A Lazio foi o time em que Inzaghi mais atuou: 196 jogos, 55 gols. Simeone fez 18 gols em 127 jogos pela equipe de Roma.

SÓ DOIS BRASILEIROS em campo, ambos paulistas, o volante Samuel Lino, de 24 anos, revelado no Santo André, titular do início ao fim, com boa atuação, no Atlético de Madrid, e o lateral Carlos Augusto, de 25 anos, emprestado pelo Monza. Ele foi muito participativo ao substituir Federico Dimarco, com quem disputa a posição na Inter, entrando aos 24 minutos do 2º tempo.

NO OUTRO JOGO de hoje (20), no estádio Philips, em Eindhoven, no Sul da Holanda, o PSV criou mais, mas só conseguiu empatar com o gol de pênalti do atacante holandês-suíço Luuk de Jong, de 33 anos, aos 11 minutos do 2º tempo. O visitante Borussia Dortmund saiu para o intervalo vencendo com o gol do atacante holandês Donnyel Malen, de 24 anos, comprado do PSV em agosto de 2017. Os times farão o jogo de volta dia 13 de março, no Iduna Park, em Dortmund. Se empatarem de novo, decidirão a vaga em prorrogação ou em pênaltis.

PORTO x ARSENAL, no estádio do Dragão, no Norte de Portugal, e Napoli x Barcelona, no estádio Diego Maradona, no Sul da Itália, completarão nesta 4ª feira (21) os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Fotos: O Gole] e Placar